DIGITE SUA PESQUISA ACIMA E PRESSIONE ENTER PARA PROCURAR. PRESSIONE ESC PARA CANCELAR

Mesa posta: fresh e charmosa!

Inspire-se com uma produção super fresh, charmosa e fácil de fazer

blog1

Hoje vamos mostrar como é fácil criar uma mesa posta leve para o verão, sem muito esforço. Escolhemos para essa composição a estampa Vichy. O Vichy é um tipo de xadrez com origem francesa, batizado com o nome da cidade onde foi criado na década de 1950. Foi eternizado pela atriz francesa Brigitte Bardot, que era fã dessa padronagem. É uma estampa chic e despretensiosa, e na sua versão verde ganhou um ar ainda mais leve e alegre!

blog2

O caminho de mesa Vichy é uma peça versátil, que pode ser usada de diferentes maneiras na mesa posta. Nessa composição utilizamos dois caminhos de mesa colocados paralelamente para acomodar 4 lugares. Nas pontas colocamos dois jogos americanos Barcelona brancos para acomodarem dois lugares extras.

Fizemos uma brincadeira com os guardanapos, intercalando os guardanapos branco linho visco basic, nos lugares com o trilho de mesa Vichy, e colocamos os guardanapos Vichy nos jogos americanos brancos. Esse movimento deixa a mesa mais charmosa e descolada. Não precisamos usar sempre tudo certinho, misturar e intercalar peças deixa as composições de mesa posta ainda mais interessantes. 

blog3

O porta guardanapo de jarrinha deixaram a mesa ainda mais charmosa. Essa peça também é super versátil, pois pode ser usada como porta guardanapo, mas também pode ser usada para servir uma calda de sobremesa ou um molho para salada, por exemplo.

Quando usada como porta guardanapo, coloque uma florzinha natural em cada peça. Caso não tenha flores, vale colocar uma folhagem ou um temperinho da sua horta. O resultado fica lindo.

blog4

No centro da mesa usamos os mini vasos de vidro. Colhemos todas as folhagens do jardim, e colocamos uma em cada vasinho de vidro. Foi super prático e fácil de fazer, e não exigiu planejamento nenhum. 

Para finalizar, escolhemos os porta guardanapos de Bougainville rosa, para serem usados em contraponto nos cantos da mesa. Pegamos algumas pétalas da Bougainville do jardim e colocamos sob a mesa. O rosa trouxe contraste e vida para a produção.

Nós da Lolahome, acreditamos que os momentos ao redor da mesa são únicos, pois nos conectam com quem mais amamos. Acreditamos que para montar uma mesa bonita, não é necessário arranjos caros e nem muito tempo gasto nela. Basta caprichar nos detalhes e colocar carinho que a sua mesa posta já fica muito especial! 

Invista em peças versáteis que permitam diferentes combinações que você consegue variar nas composições e sair da rotina!  

Get the look!

  • Clique e saiba mais!

 

Deixe o seu comentário

Please be polite. We appreciate that. Your email address will not be published and required fields are marked