DIGITE SUA PESQUISA ACIMA E PRESSIONE ENTER PARA PROCURAR. PRESSIONE ESC PARA CANCELAR

Decoração com suculentas

As suculentas são uma das opções para quem deseja um toque verde no décor, mas não tem tempo disponível para cuidar de uma planta mais tradicional

Com diversos formatos e tamanhos, as suculentas são plantinhas mais do que simpáticas: elas podem decorar janelas, mesas postas, banheiros e qualquer outro ambiente da casa. Confira no post de hoje inspirações de decoração e dicas para cuidar das suas suculentas!

suculentas

Suculentas na decoração

Originárias de ambientes desérticos, as suculentas carregam consigo, além de lindas formas e cores, a preferência por climas mais secos e quentes. A rega dessas plantinhas é mais espaçada do que a rega de uma planta normal: uma vez por semana no verão e a cada quinze dias, mais ou menos, no inverno. Essa característica faz das suculentas a planta preferida por quem passa muito tempo fora de casa ou que não tem tempo para cuidar de uma planta com manutenção mais complexa, mas que não quer abrir mão de um toque de natureza dentro de casa.

suculentas

A versatilidade das suculentas para a decoração é o seu ponto forte. Grandes arranjos da planta podem servir como decoração para salas e varandas, por exemplo. Em vasos pequenos e delicados, as suculentas podem passar a ser pequenos mimos para a mesa posta, enfeites de janela e até mesmo fazer parte da decoração dos lavabos e banheiros.

suculentas

A mesa posta merece uma atenção especial. As suculentas menores são charmosas e delicadas, ideais para funcionar como arranjo de centro de mesa ou como marcador de lugar para convidados. Brunchs, almoços e cafés da tarde ao ar livre ou com ambientação rústica recebem muito bem as suculentas como plantinhas de décor.

suculentas

Os arranjos de diferentes espécies de suculenta ficam lindos e divertidos. A mistura entre cactos e suculentas também não pode faltar! Junto dos cactos, o arranjo de plantas ganha um ar mais exótico e moderno, perfeito para ambientes mais jovens e diferentes. Já os arranjos de suculentas mais arredondadas, por exemplo, têm um ar mais delicado e romântico.

Os vasos também influenciam no estilo da decoração do ambiente onde as suculentas serão colocadas. Vasos de plástico e cerâmica são os mais indicados para essas plantas (sendo que os de plástico consomem menos água do que os de cerâmica, que acabam absorvendo parte da água da rega). As cores, os formatos e tamanhos dos vasos podem ser escolhidos de acordo com a ambientação e com o estilo do décor, para completar o charme das suculentas.

suculentas

As suculentas são plantas charmosas, práticas e divertidas. Com base nessas características, selecionamos alguns produtos da loja virtual da Lolahome que são a cara das suculentas! Para conhecer a nossa coleção completa, basta acessar nosso site.

Previous Image
Next Image

info heading

info content


Fonte das imagens: Casa Abril, Constance Zahn Open House, Casa de Filó, Não Me Mande Flores, Forma Plural, Oui Oui Detalhes, Maria-Mole

10 Comentários

  1. Déborah

    Dicas muito legais. Gostei

    • Carolina Mehl

      Que bom que você está gostando das nossas dicas Déborah! Continue seguindo nosso blog para mais dicas e posts como esse!Abraços

  2. Obrigada pelas informações!
    Tenho uma suculenta que adoro, mas não sei o nome… Será que vc saberia?

    • Carolina Mehl

      Bom dia Amanda, tudo bem? Infelizmente não trabalhamos com plantas, mas acreditamos que um paisagista, ou até mesmo um pessoal de uma floricultura saiba te informar com mais precisão!Beijos!!

  3. Ana Paula

    Poxa …tambem amei as dicas de decoração….
    Por favor postem um video mostrando como preparar o vaso para essas plantinhas…OBGDA

  4. DANIELLE

    Boa tarde, Sou completamente apaixonada por suculentas, são realmente um MIMO!!! Aonde consigo compra-las SP/Z.Sul ?

    As dicas do BLOG estão FOFÍSSIMAS !!! Adorei!!

    Att.,
    Danielle M.

    • Pamela Almeida

      Oi Danielle, tudo bem? Como as suculentas estão em alta, você vai encontrar facilmente em qualquer floricultura perto de você, inclusive na parte de jardinagem de alguns supermercados 😉

  5. Oi! Adorei o post e achei muito legal o seu blog!
    Obrigada pela dica.

    Vanessa

    • Tamyres

      Muito bom receber esse retorno, Vanessa.
      Ficamos muito felizes em poder ajuda-la com as nossas dicas, esperamos sempre ter você por aqui.
      Um beijo!

Deixe o seu comentário

Please be polite. We appreciate that. Your email address will not be published and required fields are marked