DIGITE SUA PESQUISA ACIMA E PRESSIONE ENTER PARA PROCURAR. PRESSIONE ESC PARA CANCELAR

Mesa posta: Chá das cinco

Há quem aprecie mais um chá ao invés de um bom café preto, um hábito antigo que vem conquistando várias pessoas do mundo todo.  E que tal se inspirar no chá das 5 para uma mesa posta?

Processed with VSCO with a6 preset

A temperatura diminuiu novamente e o que fazer quando bate aquele friozinho? A melhor opção é tomar um chá bem quentinho, o que vocês acham? Nós amamos um chá, acompanhado de biscoito ou chocolate. Este é um hábito antigo, que vem conquistando várias pessoas mundo afora. Que tal fazer uma mesa posta regada de bastante chá?

cha7

Uma mesa de chá da tarde tradicional tem um toque clássico, quase provençal, inspirado naqueles grandes encontros de princesas e rainhas que vemos em filmes e seriados. Mas vamos fugir um pouco disso e fazer uma mesa posta com um toque mais moderno e divertido.

cha

A mesa posta para esse tipo de ocasião é bem simples. Invista em xícaras, bules, pratos, talheres, jogos americanos, toalhas e, claro, guardanapos de linho. A cartela de cor fica a seu critério, por exemplo: se você for convidar apenas suas amigas, um mood  vintage é mega interessante. Tons candy são ótimas opções e combinam muito com o chá da tarde. No entanto, nada impede de você usar tons vibrantes também, você pode fazer combinações lindas com essas cores.

 

O guardanapo de linho é sofisticado e atemporal e combina com a ocasião! #aposte

A outra opção é  tons neutros, e não tem erro, #aposte no branco, azul, off white e cinza!

 

É bacana se preocupar, também, com os utensílios que vão ser utilizados  na mesa posta de chá. Opte pelos conjuntos  porcelana, bandejas e bowls são opções legais para decorar sua mesa.

 

Lola tips:

A mesa de chá é versátil e permite tanto o uso de jogos americanos, quanto toalhas de mesa. No entanto, é ótimo que ambas as opções estejam dentro do estilo decorativo para se integrar aos outros elementos da mesa.

 

Menu:

A escolha do menu vai depender da quantidade de pessoas convidadas, afinal, ninguém quer que haja excesso ou falta de alimentos durante o evento, certo? Quanto aos pratos, não há segredo: traga para a mesa de chá o que há de melhor para realizar um em lanche da tarde. Pães, bolos, frios, sanduíches pequenos, quiches e outros quitutes que podem ser petiscados facilmente durante o encontro. Já as bebidas, além dos chás, claro, você também pode servir café, leite e sucos, a fim de agradar os mais diferentes paladares.

 

Créditos: Pinterest

 

Use e abuse da criatividade, aliando ao bom senso, claro, para compor os elementos de uma forma equilibrada. Tudo precisa ornar! Gostaram da mesa posta?

 

 

 

  • cozinha sem armários
    Clique e saiba mais

Deixe o seu comentário

Please be polite. We appreciate that. Your email address will not be published and required fields are marked