DIGITE SUA PESQUISA ACIMA E PRESSIONE ENTER PARA PROCURAR. PRESSIONE ESC PARA CANCELAR

Tendência: Conheça o Movimento Slow Living

Fique por dentro desta tendência que inspira um look mais leve para a decoração!

A cada dia, o conceito conhecido como Slow Living, tem feito mais parte da vida e da rotina das pessoas. Mas você já conhece este movimento? Com origem no Slow Food, esta prática tem o objetivo de criar um estilo de viver com mais equilíbrio, paz e direcionado a um modo de consumo sustentável. E, sem dúvida, essa proposta não ficaria de fora do mundo da decoração! Vem com a gente e descubra mais sobre esse lifestyle!

25.07 17h

Priorizando uma melhor qualidade de vida, descanso e aquele momento especial reservado para depois de nossa rotina, o Slow Living é um novo estilo que adota apenas o que é necessário, sendo oposto aos excessos causados pelo consumismo.

Slow6

Neste conceito, as nossas raízes são valorizadas, assim como o reconhecimento da natureza e uma visão mais consciente do que adquirimos. No design, essa ideia não seria diferente! Desta vez, a quantidade de itens e acessórios é minimizada, priorizando apenas o que é essencial, sustentável e durável. O resultado, é um espaço mais clean e harmônico.

Slow2

Contudo, é possível criar um estilo mais leve sem perder a sofisticação, investindo em móveis acessíveis, pequenas peças decorativas ou itens especiais para expor no ambiente. Mas, não se esqueça: tudo sem exageros!

Slow5

No Slow Living, outros elementos também são muito bem-vindos, como plantas, trabalho artesanal e matérias-primas rústicas. Para dar um toque mais natural ao espaço, invista em pequenos vasos espalhados pelo ambiente, como hortinhas ou suculentas. Com isso, você criará aquela atmosfera natural para o décor.

Slow7

Slow8

Você também pode apostar em itens fabricados em tecidos de algodão e fibras naturais para complementar o look. Já o acabamento dos móveis e outros itens, fica por conta de elementos como pedras e madeira. Além de integrarem o conceito slow na decoração, estes materiais são essenciais para criar um espaço agradável e acolhedor.

Slow4

Por fim, compor a decoração com trabalhos artesanais faz toda a diferença! Relembrando algumas raízes e reconhecendo o trabalho manual, essas peças são capazes de dar um toque único de personalidade para o ambiente.

Slow3

E então? Que tal adotar o movimento Slow Living para a decoração da sua casa? Além de sofisticado, com certeza você terá um espaço muito relaxante! Para te ajudar, a Lolahome está cheia de peças lindas e exclusivas! Dê uma olhada:

  • Clique e saiba mais!!

Deixe o seu comentário

Please be polite. We appreciate that. Your email address will not be published and required fields are marked