DIGITE SUA PESQUISA ACIMA E PRESSIONE ENTER PARA PROCURAR. PRESSIONE ESC PARA CANCELAR

Mesa Posta: Saiba como Receber à Francesa!

Entenda como montar uma Mesa Posta à Francesa e criar um momento elegante e agradável para a refeição!

Nada melhor do que receber os convidados em comemorações especiais, não é mesmo? Mas, para que tudo seja perfeito, é preciso dedicação e organização para criar um espaço que seja agradável a todos. E na mesa posta à francesa não seria diferente! Para isso, separamos algumas dicas para momentos formais e muito charmosos! Vem conferir com a gente!

Couvert_a_la_franc_aise
Foto: Blog Etreradieuse

Destaque nos eventos mais importantes, como festas de aniversário, feriados ou casamentos, a mesa posta à francesa necessita de uma atenção redobrada para os seus detalhes. Para começar este momento inspirado nas tradições de etiqueta francesa, os lugares precisam estar previamente reservados.

Sendo assim, você pode utilizar cartões onde são escritos os nomes de cada um dos convidados. Nesta organização, a presidência da mesa deve se situar no centro e os demais lugares de importância são ocupados em ordem decrescente.

Na hora de escolher a louça para a sua composição, prefira por peças que não sejam muito decoradas. O mesmo vale para a toalha de mesa: a dica é usar itens sem estampa. Para isso, a Toalha de Mesa Rami é perfeita! Produzida a partir do rami, uma fibra originária da Ásia Oriental, esta peça tem grande capacidade de absorção, além de um toque extremamente aveludado. Ou seja, puro sinônimo de sofisticação para a sua decoração!

Seguindo este padrão, você também pode optar por porta guardanapos e guardanapos em tecidos de alta qualidade. Neste caso, o Guardanapo Linho Puro Ajour é ideal! Sofisticada, esta peça possui toda a suavidade do linho puro e pode ser combinada juntamente com o Porta Guardanapo Franjas, para um look ainda mais refinado! Na hora de montar a composição, posicione esta peça sobre o prato ou à esquerda. Sem dúvidas, estes detalhes farão toda a diferença!

Nesta composição, o prato será o centro da sua organização e deve estar posicionado a mais ou menos 3 centímetros da borda da mesa. Para complementar, utilize um sousplat, ou seja, um prato maior para apoiar os demais, que tem a finalidade de proteger os pratos quentes da mesa.

Para evitar ruídos, você também pode colocar uma toalhinha de renda entre estas duas peças. Além disso, este item pode ir diretamente à mesa ou ser substituído por um jogo americano. Mas, é importante lembrar que estas duas peças não podem ser usadas juntas!

Já os talheres devem ser alinhados pelo cabo com a parte inferior do prato. As facas e a colher de sopa ficam à direita do prato e os garfos à esquerda. As lâminas das facas devem estar sempre voltadas para a esquerda.

E, por fim, substitua os copos por taças. Estas, devem ser alinhadas com a ponta da faca de mesa, seguida da taça de vinho tinto e de vinho branco. Para uma composição com taça de champagne, você pode posicioná-la atrás das demais, entre as taças de água e vinho tinto.

E então? Que tal dar um toque de refinamento para a sua mesa e encantar seus convidados? Confira abaixo os produtos especiais Lolahome para a sua mesa posta à francesa e se inspire ainda mais!

1 Comentários

  1. Olá! Tenho uma dúvida: os garfos podem ser colocados voltados para baixo???

Deixe o seu comentário

Please be polite. We appreciate that. Your email address will not be published and required fields are marked