DIGITE SUA PESQUISA ACIMA E PRESSIONE ENTER PARA PROCURAR. PRESSIONE ESC PARA CANCELAR

Tom sobre tom na decoração da sala: inspire-se!

Veja como usar tom sobre tom na decoração pode deixar o ambiente super interessante, alegre e sem precisar de muitas cores. Inspire-se!

tom sobre tom na decoração

O tom sobre tom é um clássico que está sempre em alta. É atemporal, chic, e faz com que os ambientes monocromáticos se tornem ainda mais interessantes e sofisticados.

Além de ser muito usado no universo da moda, o tom sobre tom na decoração faz com que qualquer cômodo fique sempre elegante, independente da cor que esteja usando, afinal é essa diferença entre as tonalidades que vai deixar o ambiente mais charmoso.

Se inspire em alguns ambientes para criar o seu próprio tom sobre tom na decoração da sala ou até mesmo transferir para o quarto.

Tom sobre tom na decoração: uma inspiração irresistível

Esta técnica de usar diversas tonalidades de uma mesma cor no ambiente é uma mistura que pode ser sempre usada para deixar o ambiente mais interessante e bonito, até porque é uma mistura de tons que você não corre o risco de ficar over ou de acabar errando na combinação de outras cores.

O tom sobre tom na decoração pode ser usado em diversos ambientes como a sala, quarto, lavabo e até na cozinha. É sempre ótimo aproveitar que, quase sempre, costumamos usar tons mais neutros na decoração da casa e, neste momento, o tom sobre tom certamente vai dar um toque mais especial aos ambientes.

tom sobre tom na decoração

O que vai ajudar muito neste momento são as diferentes texturas de almofadas e mantas que podem ser colocadas no mesmo sofá, por exemplo. Diversos tons de cinza criam uma profundidade e um visual tão interessante que nem parece ser tudo da mesma cor.

Assim você também pode aproveitar os tons mais próximos do cinza, como o rosê, off-white e bege pra criar uma composição mais romântica na sua sala. Olha só como fica lindo e aconchegante!

O mesmo funciona com as estampas, especialmente as geométricas, que costumam ser bicolores. O mix entre poucas variações de cores, porém com variações de tonalidades, faz com que a sala fique mais moderna e sempre contemporânea.

tom sobre tom na decoração

A vantagem de usar o tom sobre tom na decoração que o ambiente nunca fica cansativo aos olhos e é atemporal. Daqui alguns anos o ambiente vai continuar atual e, mesmo assim, se em algum momento você quiser adicionar outras cores, vai continuar lindo pois o tom sobre tom é uma maneira prática de adicionar outras cores, fica fácil de fazer a composição dos elementos da sala.

E por último e não menos importante: o mix de texturas como pontos diferentes de tricots, peles ecológicas, veludo e matelassê sempre vão combinar com o tom sobre tom na decoração e deixar o resultado final com uma pegada mais trendy, ou seja, mais moderna e com informações mais originais.

tom sobre tom na decoração

Que tal aproveitar pra montar o seu tom sobre tom preferido na sala da sua casa? Aproveite que a Lolahome está cheia de novidades e cores que vão deixar o ambiente sempre muito aconchegante e charmoso. Vem dar uma olhadinha e inspire-se!

  • tom sobre tom na decoração
    Clique e saiba mais!

Deixe o seu comentário

Please be polite. We appreciate that. Your email address will not be published and required fields are marked