DIGITE SUA PESQUISA ACIMA E PRESSIONE ENTER PARA PROCURAR. PRESSIONE ESC PARA CANCELAR

O Estilo Escandinavo de Decorar

Uma decoração simples, não deixa de ser sofisticada. No post de hoje saiba mais sobre decoração escandinava!

Se você procura um estilo básico, minimalista e moderno para decorar a sua casa, a melhor opção é o estilo escandinavo, onde o conceito é salpicar cores em um ambiente branco. Abusando da criatividade, conseguimos compor um ambiente aconchegante, simples e agradável. Mas caso o excesso de branco incomode você, a dica é apostar em almofadas estampadas, livros ou acessórios coloridos que tragam tranquilidade e não deixem o ambiente tão sóbrio.

capa

A Escandinávia é uma região do norte da Europa que abrange a Noruega, Suécia, Finlândia e Dinamarca. O Estilo Escandinavo surgiu no inicio do século XX e adquiriu as características dos artesanatos regionais e paisagens destas regiões. Carlo Larsson é o desenhista que influenciou o estilo escandinavo de interiores, combinando cores neutras e elementos levemente envelhecidos.  O estilo combina o tradicional com o moderno.

 montagem0

Para compor um ambiente utilizando o estilo escandinavo, você pode utilizar elementos que indiquem que você acabou de se mudar, deixe as lâmpadas penduradas por um fio e quadros encostados no chão. Também fazem parte da composição, utilizar o contraste de móveis modernos de linhas retas e design simples com detalhes clássicos e vintage. Explore várias luminárias no mesmo ambiente ou peças grandes e chamativas em preto.

montagem1

A simplicidade ajuda na decoração do ambiente, nesse estilo os elementos mais indicados são cerâmicas e vidros.  As cores no decor escandinavo devem ser neutras, para criar um ambiente leve, agradável, tranquilo e calmo. Procure optar por branco e cores neutras, como cinza e nude, elas são predominantes nesse estilo de decorar. Combine simplicidade e personalidade para criar um ambiente aconchegante e digno de capa de revista.

 

montagem2

Para quebrar a frieza do branco, a dica é utilizar materiais naturais, como madeira, lã, linho e pedras. Observe nas imagens que pequenos detalhes fazem a diferença, como um tímido vaso de plantas ou os objetos discretamente esquecidos no chão, criando a impressão de um ambiente despojado e alegre, embora o excesso de cores neutras. Trata-se de um estilo que imprime características mais próximas das pessoas e seu estilo de viver a vida.

 

montagem3

O maior desafio das pessoas é a organização, nesse estilo em especial, você precisa tomar cuidado com a bagunça, que pode quebrar todo o efeito de paz e calma que você quer exibir!

Percebeu como os ambientes são convidativos e confortáveis? Agora que você já sabe todas as nossas dicas, que tal compor o seu ambiente seguindo esse estilo?

Selecionamos alguns produtos da Loja Virtual da Lolahome, que vão ajudar você a utilizar o estilo escandinavo para decorar!

Previous Image
Next Image

info heading

info content


11 Comentários

  1. Adorei as referências do post.
    Sempre amei ambientes com este tipo de decoração, bem clean. Eu conhecia o nome “estilo escandinavo” mas nunca tinha tinha lido nada a respeito.
    Muito interessante conhecer mais a respeito e uma delícia ver tantas referências lindas!

    Beijos!

    • Carolina Mehl

      Olá Cynthia! Ficamos muito felizes que você esteja gostando dos nossos posts! Continue acompanhando o blog para mais inspirações como esta! Beijos!

  2. Adorei, muito bom gosto!

    • Carolina Mehl

      Olá Fernanda! Ficamos muito felizes de saber que você está gostando dos nossos posts! Continue acompanhando nosso blog para mais dicas e inspirações como estas! Abraços

  3. Diana Brooks

    Uau!!! Arrasaram no post, super completo, bem escrito, com ótimas referências! Parabéns!!!
    Beijos!

  4. Priscilla Araujo

    Adorei o post, foi explicado de maneira clara e ilustrada com otimos exemplos do estilo. Gostei tanto que vou passar a acompanhar o blog. Parabens!

    • Pamela Almeida

      Oi Priscila, ficamos muito felizes com o seu feedback. Ali no cantinho do blog, à direita, você pode assinar a nossa newsletter e receber um resumo do blog semanalmente, sinta-se em casa 🙂

  5. Amamos este estilo, que conquista nosso coração.

  6. Gostei do estilo, me inscrevi

Deixe o seu comentário

Please be polite. We appreciate that. Your email address will not be published and required fields are marked