DIGITE SUA PESQUISA ACIMA E PRESSIONE ENTER PARA PROCURAR. PRESSIONE ESC PARA CANCELAR

COZINHA VERMELHA Como incorporar a cor em seu espaço

O vermelho é uma cor brilhante, bela e ousada. Ter uma cozinha vermelha demonstra personalidade e reflete um espaço altamente energético.

Decoração com vermelho pede confiança. Ao mesmo tempo em que uma cozinha vermelha faz uma afirmação ousada, é também um ambiente muito aconchegante. Para ter cozinhas vermelhas em casa, você pode apostar em variados estilos, do contemporâneo ao vintage.

No entanto, para pensar uma decoração de cozinha vermelha sem errar a mão, é importante pensar em um ponto focal no ambiente. Por exemplo, em algumas cozinhas, usar vermelho para todos os armários pode se tornar esmagador e cansativo. Em vez disso, você pode usar a cor vermelha para destacar um banco de armários com uma finalidade específica. Isto é, unindo peças individuais, você cria um ponto focal vermelho.

Acompanhe o post e veja exemplos de cozinha vermelha, onde a cor foi muito bem incorporada, deixando o ambiente aconchegante sem perder a ousadia.

cozinha-vermelha-e-branca

Incorporando elementos para ter uma cozinha vermelha

O ideal, é que você planeje o ponto focal vermelho da cozinha sem perder a mão. Ou seja, escolha o que precisa ser destacado e inclua a cor. O ponto focal pode ser uma bancada, alguns armários, o piso ou até mesmo, a mesa. Além disso, o toque final da cozinha vermelha, pode se dar na distribuição de alguns utensílios, que além de decorar trarão praticidade ao ambiente.

cozinhas-vermelha

Armários como centro da cozinha vermelha

Armários em vermelho podem ser trabalhados com bancadas e pias pretas ou em tons neutros. Isto é, combinando estes tons, você consegue ter uma cozinha vermelha sem correr o risco de deixar o ambiente ficar carregado.

Uma boa ideia é mesclar armários de madeira em parceria com armários em tons de vermelho brilhante. Assim, você tem uma cozinha casual que também é recomendada para encontros.

decoracao-cozinha-vermelha-

cozinha-vermelha-e-preta

Paredes como ponto focal da cozinha vermelha

Paredes vermelhas intensas oferecem um cenário dramático para exibir prateleiras. Quando temos paredes em vermelho, o ideal é distribuir armários brancos para manter o vermelho como cor dominante na cozinha, sem deixar um olhar cansativo.

Uma ótima ideia é enquadrar paredes vermelhas com tons estampados, fazendo um ponto focal altamente distinto dos demais elementos. A dica para ter cozinha vermelha investindo na parede é sempre adicionar um outro elemento seguindo o vermelho padrão da parede.

cozinha-vermelha-decoracao

cozinha-vermelha

Para quem gosta de cozinhas vermelhas, mas possui receio em abraçar um projeto mais ousado, vale começar investindo em pequenos utensílios de cozinha e objetos. Toalhas, trilhos, jogos americanos, guardanapos, sousplat, arranjos florais ou cadeiras já marcam um ótimo começo.

Veja abaixo, alguns artigos Lolahome para inspirar:

Previous Image
Next Image


Fonte das imagens: Better Homes, Apartament Therapy.

3 Comentários

  1. Adoro vermelho na cozinha!
    Bem dosado fica bonito e elegante.

  2. Amei cores em vermelho vou copiar modelos para minha casa, valeu dicas.

    Obrigada,

    Oneida curitiba Parana

Deixe o seu comentário

Please be polite. We appreciate that. Your email address will not be published and required fields are marked