DIGITE SUA PESQUISA ACIMA E PRESSIONE ENTER PARA PROCURAR. PRESSIONE ESC PARA CANCELAR

Dicas: Saiba como Organizar um Roupeiro!

Entenda como organizar as peças de cama e banho do jeito ideal no seu roupeiro!

Nada como uma boa sensação de organização e harmonia na nossa casa, não é mesmo? Ainda mais quando se trata de peças que utilizamos diariamente, como as de cama ou as de banho. Com um roupeiro bem arrumado, temos a praticidade de sempre usar um item limpo, passado e bem dobrado, facilitando o nosso dia a dia. E você, já organizou as suas peças mais usadas hoje? Para te ajudar a criar um espaço funcional, selecionamos algumas dicas especiais! Confira!

17.08 17h

Para começar, é preciso separar todas as peças mais utilizadas na sua rotina, como toalhas, travesseiros ou lençóis. A partir disso, reserve um local específico e de fácil acesso, para que você consiga repor ou alcançar cada item sempre que necessário.

Roupeiro4

Você também pode reservar este espaço para acomodar aquelas peças que pedem um carinho a mais ou, até mesmo, itens que possam ser guardados separadamente. Para isso, invista no uso das caixas organizadoras. Caso haja quarto de casal e de solteiro na sua casa, você também pode separar as peças de acordo com os conjuntos de cada cômodo. Essa prática faz toda a diferença!

Roupeiro5

O próximo passo é organizar as peças de cima para baixo, dispondo os itens menos utilizados na parte de cima do seu roupeiro. Abaixo, coloque as peças que são substituídas com menor frequência, como almofadas, edredons e travesseiros. A dica é acomodar separadamente as roupas de banho das de cama, ordenando de cima para baixo, primeiro as de cama e, logo em seguida, as de banho. Em relação às toalhas, o recomendado é agrupá-las em pilhas, separando as que são destinadas ao banho e as de rosto. Já as toalhas de mão, é possível organizá-las em um cantinho especial, como pequenas caixas ou gavetas.

Roupeiro3

E, por fim, que tal reservar um espaço para os convidados? Para isso, guarde algumas peças em um local reservado para o quarto de hóspedes, como lençóis e mantas.

Roupeiro4

Após todas essas dicas, que tal organizar o seu roupeiro e criar um ambiente funcional para o dia a dia? Você também pode inovar com peças novas destinadas a cada cantinho da sua casa. Veja as peças especiais Lolahome e se inspire!

Deixe o seu comentário

Please be polite. We appreciate that. Your email address will not be published and required fields are marked