DIGITE SUA PESQUISA ACIMA E PRESSIONE ENTER PARA PROCURAR. PRESSIONE ESC PARA CANCELAR

Dicas para organizar o guarda-roupa!

Para facilitar o seu dia a dia e deixar tudo mais prático na hora de se vestir, confira as nossas dicas para organizar o guarda-roupa

A gente sabe que na correria do dia a dia, qualquer minutinho de vantagem conta. Quem nunca se atrasou por que não achava a roupa que queria? Ou por que teve que passar uma peça que se amassou no armário? Na hora de deixar a vida mais simples, organizar o guarda-roupa está no começo da lista de afazeres!

organizar-o-guarda-roupa-capa

Antes de organizar o guarda-roupa, vale fazer aquela “limpeza”: tire um tempo para separar as peças que você ainda quer manter e doe ou venda o que não usa mais. Aquelas peças que nos deixam em dúvida podem ser experimentadas pra ver se vale mesmo a pena continuar com elas no armário. Isso vale também para sapatos, lenços, chapéus e todos os tipos de acessórios. Aproveite esse momento para fazer higienizar o seu móvel, colocar um desodorizante e produtos para combater o mofo, caso necessário.

organizar-o-guarda-roupa-3

As gavetas vão receber as peças que são pequenas, como lingeries, meias e acessórios. Para deixar tudo separado e visível dentro das gavetas, você pode usar nichos próprios para organização ou apostar em materiais diferentes, como rolos de PVC. Blusinhas finas, peças que perdem forma (como as de linho) e camisetas também se acomodam melhor nas gavetas.

Deixe para os cabides as peças grandes, como vestidos, as que amassam fácil, como camisas e ternos e as peças pesadas, como jaquetas e blusas grossas de inverno. Com calceiros, organizar o guarda-roupa fica mais fácil: saias e calças podem ficar lá sem comprometer espaços destinados para outras peças. Se precisar usar cabides para essa função, use os que acomodem mais de uma peça.

organizar-o-guarda-roupa

Agrupar as peças conforme suas características também ajuda na organização. Você pode separar as peças por cor, por estação, por material ou mesmo já deixar separadas as combinações prontas para uso (é só pendurar as peças e usar um separador de roupas). É pegar e vestir!

organizar-o-guarda-roupa-2

As roupas de cama também costumam dar trabalho na hora de organizar o guarda-roupa. Para não ter que “ficar caçando” os conjuntos completos, uma solução simples é acomodar as peças todas juntas em um compartimento separado para isso: abra uma fronha e coloque ali dentro os lençóis e a outra fronha dobrados. Assim os conjuntos ficam organizados, prontos para serem usados.

organizar-o-guarda-roupa-1

Depois de organizar o guarda-roupa, crie o hábito de sempre devolver as peças para o lugar de onde elas saíram; dessa forma a sua organização se manterá por muito mais tempo, sendo mais fácil de realizar da próxima vez. E para deixar os quartos mais charmosos e dentro das tendências, confira as seções de cama e décor da Lolahome no nosso site!

Fonte das imagens: Decorando com Classe, Nosso Espaço Mulher, Fashionismo, Tempo de Delicadeza, Home Dzine, Style Caster, Casa Abril, O Mundo de Caliope, Decoración Facilisimo, Achados de Decoração, Refinery 29, Postris, Arquitetura do Imóvel, DIYcore.

Deixe o seu comentário

Please be polite. We appreciate that. Your email address will not be published and required fields are marked