DIGITE SUA PESQUISA ACIMA E PRESSIONE ENTER PARA PROCURAR. PRESSIONE ESC PARA CANCELAR

Maison Objet 2018: conforto é a tendência da vez!

A Maison Objet 2018 mostrou recentemente as principais tendências de decoração pra você já apostar em novidades para a sua casa!

maison objet 2018

Maison Objet 2018: Comfort Zone

Esta é a maior feira de design e decoração que acontece na França duas vezes ao ano. A primeira de 2018 aconteceu no fim de Janeiro e você pode conhecer as principais tendências pra renovar o décor da sua casa com a gente.

Cores, materiais, formas, técnicas e conceitos que serão sucesso neste próximo ano foram mostrados na feira de Paris. São elementos importantes que valorizam cada função e textura de objetos que vão se envolver com o nosso comportamento do dia-a-dia diante de tantas novidades maravilhosas.

O tema central desta vez foi nomeado como “Comfort Zone”, ou zona de conforto. Como ligação ao momento que vivemos, estamos sendo direcionados para a criatividade com formas mais arredondadas e materiais mais táteis, que remetem sempre ao conforto em primeiro lugar.

maison objet 2018

 

Almofadas

Um dos principais itens escolhidos pela Maison Objet 2018 são as almofadas, especialmente as com alto-relevo ou com texturas como matelassê. Mas aqui não é só o visual que conta. O toque, como é um fator super relevante na hora de escolher um item de decoração ligado ao bem estar, é escolhido pela utilização de tecidos e materiais que deixam a casa mais bonita mas que também possuem delicadeza e encantamento ao mínino contato com a peça.

maison objet 2018

De maneira geral, tudo o que está ligado às formas arredondadas automaticamente trazem a sensação de conforto em todos os sentidos. A combinação de cores, os formatos de poltronas e mesas arredondadas e até os objetos que fazem parte da nossa rotina precisam nos levar ao conforto. Como o próprio tema da Maison&Objet Paris indica, conforto é a palavra da vez.

 

Cozinha

Expressões como wellness e hygge aparecem para tentar explicar nossa necessidade por comportamentos e rituais que façam bem para a nossa rotina. As pequenas ações do dia-a-dia acabam sendo valorizadas, e ao mesmo tempo as pessoas buscam ter mais contato manual com diferentes elementos e criar objetos na esfera real do que se infiltrar cada vez mais no mundo virtual.

É na união desses dois movimentos que surgem coleções utilitárias que são artesanais e valorizam a beleza da imperfeição, com materiais inesperados e formas ousadas. Ou seja, até a hora da refeição se torna um momento especial para manter a sanidade em um mundo que traz mudanças tão rápidas!

 

Tapetes

Mais um dos objetos de conforto para este momento são os tapetes statement, que estão cada vez mais trabalhados e se assemelham a obras de arte do que apenas mais um acessório de decoração. O visual se une ao tátil para trazer uma experiência sempre nova.

 

Cores

O rosa millennial é um dos favoritos dos criativos, que chegou na nossa rotina em 2016, continuou em 2017 e ganhou ainda mais força para 2018.

maison objet 2018

Além dele, o amarelo também é uma cor que está virando o novo rosa e, de fato, a cor mais solar está concorrendo com firmeza, mas os tons mais avermelhados continuam sendo os escolhidos por serem mais cool e atual, além de funcionar super bem com a paleta de tons terrosos que são garantia de conforto aos nossos olhos.

 

Tramas & Velvet Fever

As tramas naturais e artesanais já nos conquistaram ultimamente e também são tendências irresistíveis na hora de fazer uma decoração com texturas, mas o que não deixa de acompanhar este aspecto mais incrível e no nível máximo de conforto é o veludo que, apesar de já ter sigo julgado como exagerado, voltou com tudo pra criar ambientes luxuosos mas despretensiosos, com um toque incrível no revestimento de sofás e poltronas.

 

Que tal se inspirar na Maison Objet 2018 e aproveitar alguns dos itens Lolahome que já mostraram ser tendência do ano?

  • maison objet 2018

Deixe o seu comentário

Please be polite. We appreciate that. Your email address will not be published and required fields are marked