DIGITE SUA PESQUISA ACIMA E PRESSIONE ENTER PARA PROCURAR. PRESSIONE ESC PARA CANCELAR

DICAS 3 dicas valiosas para a reforma da sua casa

Janeiro é o mês ideal para renovar e começar do zero. Se você está planejando a sua reforma, confira o nosso post de hoje e garanta que nada saia errado! 

O post de hoje vem um pouco diferente. Tem hora que só mudar a decoração não basta e é preciso investir em uma reforma pra valer. Mas reformar a casa pode realmente se tornar um pesadelo se não for bem planejada e organizada. Pra te ajudar nessa empreitada, separamos algumas dicas valiosas para sobreviver à reforma da casa!

reforma

Traçando a sua rota de reforma

Em primeiro lugar, é necessário ter um objetivo final definido para a reforma. É muito comuns as pessoas começarem aqui, depois resolverem mexer ali e acolá e, no final, acabam dormindo no banheiro porque tudo saiu do controle! Tenha um escopo e trabalhe em cima dele, dividindo as etapas da reforma e seguindo o cronograma.

O planejamento financeiro também é muito importante para te livrar dos “sustos”. Defina seu orçamento e negocie os preços em cima dele, seja na forma de pagamento, seja buscando descontos e melhores custos-benefícios. Lembre sempre de ter uma margem de segurança para garantia. Não tenha preguiça de cotar e de pedir muitos orçamentos – o preço final pode variar significativamente!

Uma reforma precisa de bons profissionais

Já diz o ditado popular que “se é pra fazer, então faça direito”. De nada adianta escolher aquele piso maravilhoso, se a sua casa não tem condições (seja pelo estilo de vida, clima ou outros fatores) para abrigá-lo, por exemplo. Por isso é ideal contar com o auxílio e a experiência de profissionais do ramo: arquitetos, designers de interiores e, em casos de obras e médio e grande porte, engenheiros. Uma área complementa a outra e juntos eles podem projetar ambientes funcionais e belos. Além disso, as questões técnicas são muito importantes, inclusive para a segurança, não devendo ser deixadas de lado.

Aproveite a reforma e faça um declutter

Não há uma palavra exata para a tradução de declutter em português. O mais próximo disso seria destralhar, ou seja, nos livrarmos de tudo que já não queremos/usamos/gostamos/precisamos. O começo do ano é sempre bom para renovar o ambiente e a própria vida, sendo a época ideal também para nos desfazermos do que já não cabe e abrirmos espaço para o novo!

Aproveite a recarga de energia do Ano Novo e invista na reforma da sua casa, podendo deixá-la do jeitinho que você sempre quis!

Fonte das imagens: Faye Asia, Torontonian Online

Deixe o seu comentário

Please be polite. We appreciate that. Your email address will not be published and required fields are marked