DIGITE SUA PESQUISA ACIMA E PRESSIONE ENTER PARA PROCURAR. PRESSIONE ESC PARA CANCELAR

DECORAÇÃO Painel de madeira

O painel de madeira é uma opção sofisticada de incluir no décor o charme atemporal da madeira. Confira inspirações para quarto, sala e cozinha!

O painel de madeira vem crescendo como alternativa para as salas de estar. Eles trazem aconchego e tornam o ambiente requintado. Mas também não precisam ficar restritos a essa área. No post de hoje você irá conhecer algumas maneiras de usar os painéis de madeira na decoração da sala, quarto e cozinha!

painel-de-madeira

Dicas para utilizar o painel de madeira no décor

Um dos usos mais comuns do painel de madeira é na sala de estar e nos ambientes com televisão. Além de ser uma ótima maneira de dar um toque clássico ao ambiente, também é muito funcional: toda a fiação fica escondida e é uma ótima base de apoio para suportes de TV. Também é uma boa forma de não causar cansaço por conta de todo o movimento e cores da TV em conjunto com mais cores da sala de estar.

Em ambientes grandes, o painel de madeira tem a capacidade de trazer um pouco de aconchego e criar uma sensação de “aproximação” dentro da sala.

As cores também são facilmente combinadas com os painéis de madeira. Tons neutros como bege, creme, caramelo e o branco são uma escolha certeira. Outros tons também podem criar uma combinação interessante, como o azul, tons de verde, roxo e até mesmo cores como o rosa e o laranja. Se você quer usar as cores sem errar, aposte em tons mais fechados para harmonizar com a madeira.

painel-de-madeira

Para os quartos, o painel de madeira pode entrar no lugar das cabeceiras de cama. Apesar da madeira ser um material que compõe um décor mais clássico e atemporal, o seu uso na parede atrás da cama torna o ambiente mais moderno, mas com a neutralidade suficiente para abrir itens decorativos e até mesmo roupas de cama mais contemporâneas e despojadas.

painel-de-madeira

A cozinha também pode comportar um painel de madeira e até mesmo ter todo o seu décor com a madeira como base. Torna o local muito mais aconchegante e convidativo, dando um toque caseiro ao ambiente. A combinação de cores aqui também fica interessante, trazendo um ar mais vivo para a cozinha.

A madeira também é uma boa opção para realçar itens decorativos. Quadros, pôsteres, vasos de plantas e outros objetos ganham um destaque a mais quando em contraste com o painel de madeira. Se você é fã de pequenos mimos pela casa, invista na madeira como base do décor para eles ressaltarem no ambiente.

painel-de-madeira

Depois de muitas inspirações, confira alguns produtos que casam muito bem com um painel de madeira, tanto no quarto, quanto na sala:

Fonte das imagens: Casa Abril, Casa Cláudia, Assim Eu Gosto, Open House, UOL, Pinterest

7 Comentários

  1. A versatilidade da madeira para a decoração é uma coisa impressionante. Aqui são mostrados exemplos concretos disso. Obrigado por compartilhar.

  2. Excelente publicação. Incríveis os exemplos de como a madeira pode ser usada na decoração.

  3. Karen Orrana

    Olá,

    Tenho um apartamento de 48 m2, onde a sala é para dois ambientes (Estar e jantar). Em uma das paredes tem dois paineis de madeira de forma retangular, na vertical, no extremo da parede inteira e um espelho no meio dos painéis.
    Como os painéis são de madeira, ou seja, marrom escuro, Gostaria de algumas dicas.
    Qual cor seria melhor pintar as paredes e a cor do sofá?
    Prefiro algo discreto, mas não apagado. Alguma cor que dê a sensação de conforto, mas também alegria. Será que é possível? Rsrs.

    Me ajuda aí! Obrigada!
    Obs: Espero que tenha entendido a descrição.

    • Carolina Mehl

      Olá Karen! Pela descrição sua sala parece bem neutra. As opções de escolha de cor de sofá e paredes dependem muito da tua visão e propósito para a sala, mas tenho algumas sugestões e referências que acho que vão te ajudar! Uma cor que fica muito bonita e alegre, mas que dependendo do tom utilizado continua sendo um pouco leve é o azul, neste link:http://migre.me/knQWi você pode ter algumas idéias. Se quiser deixar o azul bem discretinho pode escolher um tom mais pastel, ou azul bebê. O cinza também ficaria muito lindo, e pode ser combinado muito bem com outras cores como o amarelo, o rosa e o vermelho.
      Outra maneira de incorporar cor na sua sala seria seguir a tendência nude na cor das paredes e sofá como mostrado neste post aqui: http://migre.me/knR7I e incorporar alguma cor que te agrade nas mantas e almofadas, fica até mais facil mudar a cara da sua sala depois de um tempo apenas trocando os acessórios. Boa sorte na decoração da sala Karen! Beijos

  4. Elyn Bellaver

    Oi! Quero muito mudar minha sala, tenho uma parede onde fica a TV em um tom de rosa escuro, o sofá e o tapete são em tons de marrom. A bancada de mármore separa a cozinha e a sala e também tenho a lavanderia perto onde o armário também é em tom de marrom. Não sei se devo combinar os ambientes ou fazer cada um com seu estilo. Neste caso quero fazer um painel para a TV mas não sei como fazer esta combinação.

    Me ajuda, por favor….

    • Tamyres

      Olá Elyn!
      Nesse caso, o melhor a se fazer é buscar a ajuda de um arquiteto ou designer de interiores, pois esses profissionais podem te dar a dica perfeita para escolher o móvel da sala 😊

Deixe o seu comentário

Please be polite. We appreciate that. Your email address will not be published and required fields are marked