DIGITE SUA PESQUISA ACIMA E PRESSIONE ENTER PARA PROCURAR. PRESSIONE ESC PARA CANCELAR

Decoração de inverno: rituais para fazer em casa

Deixe a rotina dentro de casa mais gostosa, na estação mais fria do ano

Imagem 1

Quando o friozinho chega para valer, a vontade é ficar de baixo das cobertas e curtir o inverno dentro de casa, não é verdade? Ainda mais nos tempos que estamos vivendo, evitar aglomerações ainda se faz necessário. Hoje vamos mostrar algumas ideias de como deixar a rotina dentro de casa, durante a estação mais gelada do ano, ainda mais incrível! Vem ver!

Cada família tem um costume, e eles variam em cada região do país. Mas é certo que todas tem algum ritual de inverno ou alguma decoração de inverno especial. Seja uma comidinha ou algum programa em família, os rituais de inverno deixam os dias mais quentinhos e prometem criar memórias afetivas que vão nos acompanhar por toda a vida.

Fondue, Raclette ou Queijos e Vinhos

Algumas refeições acontecem em especial nessa época do ano. O Fondue e o Raclette são receitas típicas da Suíça e já são tradicionais no inverno de muitas famílias brasileiras.

O Fondue tradicional é o de queijo ( gruyère ou emmenthal ) fundido em vinho branco e temperado com alho e quirche, e levado à mesa em panela própria sobre um fogareiro, saboreados com pães e vegetais. Também tem a versão do Fondue de carne e o doce com chocolate ou doce de leite e frutas. Delicia né?

 

Imagem 2

Já o Raclette (do francês “racler”, que significa “raspar), também típico da Suíça é um prato que conta com muito queijo derretido em cima da batata e outros ingredientes de sua preferência. Na receita tradicional, ele é feito com um queijo de mesmo nome, mas também funciona com outras versões mais acessíveis desde que estes também derretam com facilidade.

 

Imagem 3

Para ambas as receitas, você vai precisar de vários bowls e petisqueiras para servir os acompanhamentos. Capriche na escolha das peças, que com certeza elas vão deixar seu momento ainda mais especial.

Agora, se você não tem os utensílios ou ingredientes necessários para fazer o Fondue ou o Raclette, montar uma tábua de frios e saborear com um vinho também é a cara do inverno!

Imagem 4

Use tábuas e bandejas para acomodar os frios com muito charme.

 

Lareira + Mantinhas

Ter uma mantinha ao seu alcance é algo indispensável na decoração de inverno. Deixe suas mantinhas no sofá ou em um cesto, elas são extremamente necessárias quando o friozinho cair. Se enrole na sua mantinha favorita para maratonar sua série, ou então ler um livro no fim de tarde.

Imagem 5

Mantinha de Tweed Lolahome

Pra ficar ainda mais quentinho, acender a lareira é uma ótima pedida. Além das lareiras tradicionais, hoje existe uma infinidade de opções de lareiras portáteis, que são igualmente aconchegantes, porém muito mais práticas.

 

Imagem 6

Chás, Cafés e Chocolate Quente

Não tem dia frio que passe sem uma bebida quentinha né? Prepare seu chá, seu café ou seu chocolate quente e monte todo um ritual para saboreá-lo! Vai ser o momento mais delicioso do seu dia!

 

Imagem 7

E para servir o café em alto estilo escolha uma bandeja linda que vai combinar com a sua decoração de inverno.

 

Velas e mais velas!

Imagem 8

Por último, mas não menos importantes: a velas! Um simples ritual de acender uma vela, seja ela perfumada ou decorativa transforma o momento. A vela tem o poder de deixar o clima mais intimista e acolhedor. Na mesa posta, invista nos castiçais. Seja na hora da refeição, do trabalho, antes de dormir, ao ler um livro ou para bater papo na sala, uma vela acesa deixa o clima muito mais especial. Dúvida? Aconselhamos você a tentar em casa 😊

 

E você, tem algum ritual de inverno que não escrevemos aqui? Conta pra gente!

Imagem 9

Deixe o seu comentário

Please be polite. We appreciate that. Your email address will not be published and required fields are marked