DIGITE SUA PESQUISA ACIMA E PRESSIONE ENTER PARA PROCURAR. PRESSIONE ESC PARA CANCELAR

INSPIRE-SE| Decoração com madeira de demolição

A decoração com madeira de demolição não precisa apenas ser rústica, o material,
quando bem utilizado, é versátil e, por vezes, cria ambientes diferentes e sustentáveis.

Por mais que você conheça muitos estilos de decoração, está difícil criar um ambiente diferenciado e totalmente de acordo com as suas necessidades? Que tal apostar na decoração com madeira de demolição? Por vezes rústica ou mesclada com itens mais modernos, esta inspiração para decorar ganha cada vez mais adeptos e é sobre este tema que falaremos na postagem de hoje. Veja dicas e imagens para criar este décor na sua casa.

decoracao-com-madeira-de-demolicao

Ideias para a decoração
com madeira de demolição
_

A madeira de demolição nada mais é que aqueles pedaços de móveis e construções antigas que ainda permanecem com resquícios de pintura, pregos e riscos. O estilo ‘detonado’ das peças é exatamente o ponto-chave para a criação dos mais diversos tipos de objetos para decorar qualquer ambiente da casa. De maneira geral, a decoração com madeira de demolição resgata o antigo e toda a história advinda dos mais diferentes mobiliários.

decoracao-com-madeira-de-demolicao-dicas

decoracao-de-madeira-de-demolicao

decoracao-madeira-de-demolicao

decoracao-madeira-de-demolicao-dicas

O principal diferencial da decoração com madeira de demolição é a sustentabilidade, já que as matérias-primas são reutilizadas para outros fins. Sem falar, logicamente, na robustez, resistência e durabilidade assegurada pelos diversos tipos de madeira que são aplicadas das mais diferentes formas: lareiras, penteadeiras, armários, mesas de cabeceira, estantes, painéis e muito mais.

A decoração com madeira de demolição também é ótima para as áreas externas da casa, porém, deve-se ter um cuidado especial para que os objetos não sofram com a incidência de raios solares – isto pode danificar a peça. Assim, procure proteger os móveis com verniz.

madeira-de-demolicao

madeira-de-demolicao-decor

decoracao-com-moveis-de-demolicao

madeira-de-demolicao-decoracao

Sem dúvida alguma, a decoração com madeira de demolição é charmosa e tem o poder de deixar qualquer ambiente mais aconchegante. Para quem quer integrar a madeira, mas não quer deixar de lado a contemporaneidade, uma dica é mesclar os dois estilos com harmonia para gerar um apelo visual diferenciado e bonito.

madeira-de-demolicao-dicas

madeira-de-demolicao-fotos

madeira-de-demolicao-decoracao-dicas

A decoração com madeira
de demolição exige cuidados
_

Por se tratar de um estilo mais rústico, muitas pessoas acham que a decoração com madeira de demolição não necessita de cuidados – muito pelo contrário. A manutenção preventiva é essencial para evitar que o móvel se estrague e seja um foco de possíveis pragas, como os cupins, por exemplo. É importante que a madeira não fique exposta à luz do sol e luzes artificiais e deve-se fazer uma limpeza com pano liso e não úmido.

madeira-de-demolicao-na-decoracao

madeira-de-demolicao-para-decoracao

madeiras-de-demolicao-decoracao

madeiras-de-demolicao-decoracao-dicas

madeiras-de-demolicao-para-a-decoracao

Se você se interessou pela decoração com madeira de demolição, já existem lojas especializadas que ‘fabricam’ móveis e demais objetos com estas características mais rústicas. Fique à vontade para comentar sobre o que acha dessa inspiração!

Fonte das imagens: Ivo Fontana, Portedilo, Home Adore, Zhiili 819, Pianeta Donna, Dzine Trip, Thors Design, Alto Mind Dretning, Iboligen, Alt for Damerne, Decoration Guadeoupe, Publik Cible e Decore 4 You.

18 Comentários

  1. Muito boa a ideia. Pura criatividade.

    Dupará – Pisos de Madeira

  2. anderson

    Adorei a ideia do painel de parede..estou fazendo um igual. Qual foi o segredo para deixar a madeira escura? Foi Betume ou verniz?

  3. anderson

    Me refiro ao painel que tem uma câmera fotografia exposta no próprio painel

    • Ana Rossato

      Oi, Anderson. Nem sempre temos os contatos dos decoradores e arquitetos responsáveis pelos projetos que apresentamos em fotos, por isso não seria possível dizer com exatidão qual processo foi usado. Porém, o mais comum no caso da madeira é o verniz. Um abraço!

  4. maravilhosas essas idéias decorativas com madeira.

    • Ana Rossato

      Marcos, que bom que pudemos inspirar! Confira sempre as novidades do blog! Abraços!

  5. Simplesmente lindo , muito bom gosto e bem harmonioso . Parabéns pela sua arte !!!!

  6. Excelente post. É fantástica a possibilidade de criar harmonia do rústico com o moderno não é mesmo?

    Muito bom, vou seguir os posts de voces, parabéns pelo Blog.

  7. Suellen

    Lindo todos os ambientes. Adoro móveis com madeiras de demolição. Uma loja que eu adoro que vende móveis lindos em madeira de demolição é a Velha Bahia -> http://www.velhabahialoja.com.br

  8. Para quem gosta, ou deseja comprar móveis em madeira de demolição de excelente qualidade, não perca tempo, acesse:

    http://www.moveiscasabela.com.br

  9. Fantásticas dicas,tudo lindo e aconchegante.Parabéns

    • LolaHome

      Obrigada Luciana! Ficamos felizes que você tenha gostado. Acesse sempre nosso blog para mais dicas e inspirações! Bom fim de semana!

  10. Adorei o blog, inspiro muito nele!

    Parabéns ao administrador!

    • LolaHome

      Obrigada! Ficamos felizes que tenha gostado. Continue acompanhando para mais dicas e inspirações 😉

  11. Débora

    Maravilhoso esse post! Uma foto mais perfeita que a outra, realmente esse material dá um ar muito aconchegante para os ambientes!!!

Deixe o seu comentário

Please be polite. We appreciate that. Your email address will not be published and required fields are marked