DIGITE SUA PESQUISA ACIMA E PRESSIONE ENTER PARA PROCURAR. PRESSIONE ESC PARA CANCELAR

Minimalismo em prol do bem estar: trend alert!

Conheça um pouco do que o minimalismo pode trazer para o décor da sua casa e proporcionar um cotidiano mais saudável com apenas algumas mudanças. 

minimalismo

Na medida em que o mundo está se tornando mais confuso, complexo e até mais barulhento, nós automaticamente buscamos pelo silencio como uma maneira de escapar de todo o caos. E pode não parecer tanto, mas esse caos gera ruídos que podem causar mais irritações do que imaginamos.

Assim como o caos de todo barulho em nossa volta, também existe um caos visual. Uma poluição de imagens que estão ao nosso redor o tempo todo. Seja em casa, na rua, no trabalho. A diversidade de itens que preenchem os ambientes em que estamos inseridos acabam, mesmo que em segundo plano, interferindo em um bem-estar que deveria estar mais bem resolvido e existente no nosso dia a dia.

Ou seja, tudo pode ser fator importante na hora de nos causar irritação, e é aí que entra a tendência do minimalismo, que está cada vez mais presente entre os assuntos mais falados pois é o que tem ajudado a nos manter mais equilibrados e em paz onde quer que estejamos.

Minimalismo em casa: bem estar e calma

Se não podemos controlar o barulho, poluição, visual e o caos todo nos lugares públicos, é importante que nossa casa esteja em paz e com um espaço tranquilo em que podemos relaxar e recarregar as energias.

Os benefícios que o ambiente proporciona para o bem estar está também muito ligado ao visual e à questão da sustentabilidade com o minimalismo. E então entramos em questão sobre o que realmente é necessário para vivermos bem: será que precisamos mesmo de tudo isso que consumimos ou é apenas uma maneira de nos sentirmos incluídos a algum grupo?

minimalismo

Como início de uma forma de explorar novas formas de manter as melhores sensações e experiências sustentáveis nos ambientes mais relaxantes do nosso universo, como quartos e salas, os designers têm buscado o minimalismo como força maior para compreender e utilizar tudo o que compramos e necessitamos.

minimalismo

Esta tendência do minimalismo se caracteriza basicamente por bases neutras, com a ascensão dos tons claros e calmantes como branco, bege, cinza claro, etc. E então se preenche de linhas fluidas entre geométricos clean e texturas que tendem a absorver ruídos como lã, madeira e cortiça. Ou seja, o natural é essencial para este momento de compor os elementos decorativos.

minimalismo

minimalismo

Mantenha a simplicidade sempre em dia para uma casa calma, em paz e com silêncio necessário para cuidar das energias e do seu sono. Simplifique o seu dia a dia em todos os cômodos preenchendo-os apenas com o que é realmente necessário e criando uma harmonia entre os tons neutros.

minimalismo

Uma dica para começar pelos itens principais da casa: almofadas em tons claros e de tricot, quanto mais aconchegantes, melhor. Lençóis lisos e com aquela textura única que uma boa qualidade proporciona. Mantas e peseiras para a cama quando for necessário. Cestos feitos à mão para deixar toalhas e mantas sempre a mão em algum cantinho do banheiro ou da sala, assim nada fica espalhado por aí e você mantém a organização em todos os ambientes.

minimalismo

Aproveite e conheça nossa seleção especial Lolahome para um minimalismo sempre charmoso na sua casa!

Fonte: G1 e Revista Casa e Jardim

Imagens: Pinterest

  • minimalismo
    Clique e saiba mais!

Deixe o seu comentário

Please be polite. We appreciate that. Your email address will not be published and required fields are marked