DIGITE SUA PESQUISA ACIMA E PRESSIONE ENTER PARA PROCURAR. PRESSIONE ESC PARA CANCELAR

Loft estilo Nova Iorquino: inspire-se!

Quem já foi para Nova Iorque, tem vontade de levar um pedacinho dela dentro da mala; Já quem nunca foi, sonha em um dia visita-la.
Para os dois casos nós temos a solução: reproduzir o loft estilo nova iorquino em seu próprio ambiente!

 Loft estilo Nova Iorquino

 

Origem dos Lofts

Em alguns bairros de Nova Iorque, é muito comum que a maioria das pessoas morem em Lofts.
A origem do termo “Loft”, vem de espaços que serviam para guardar coisas em lugares com ausência de divisória dos ambientes e com pé-direito alto, como por exemplo galpões.
Em meados dos anos 50, na Franca e em Nova Iorque respectivamente, esses espaços começaram a ser ocupados por pessoas que queriam residir neles. A repercussão desse novo estilo de moradia através da mídia da época foi tanta, que a indústria começou a construir locais com a mesma estrutura e nomeá-la de “loft”, não sendo mais apenas os locais originais que foram a raiz do estilo.

Loft estilo Nova Iorquino

 

Loft estilo Nova Iorquino

Quando pensamos na ideia de Loft, imaginamos ambientes com muito estilo, partindo da própria arquitetura do espaço, normalmente com tijolos e tubulações aparentes.
Porém, essa característica forte de que lofts tem um estilo marcante vem desde os primórdios, em que na maioria das vezes eram grupos de artistas e profissionais da área da inovação que ocupavam os galpões de indústrias para morar.
Já dá para ter uma noção de que para reproduzir o loft estilo Nova Iorquino, não há fronteiras na hora de escolher quais itens usar para elaborar os ambientes e, um aspecto interessante, é que como não há divisória entre os espaços, eles vão se conectando e a decoração de cada um vai se completando.
Loft estilo Nova Iorquino

 

I want to be a part of it

Para expor essa sensação de conexão entre os ambientes e deixa-lo também com um ar mais acolhedor, pensando em receber os amigos e fazer com que eles se sintam bem recebidos em todos os cantinhos da casa, abuse do uso de almofadas tanto pela cama quanto pelo sofá.
Como os lofts tem essa essência industrial, aposte em materiais diferentes para as almofadas como o couro, que combinado com a textura de tricot não deixa o ambiente com um clima gélido.
Um aspecto que é muito evidente no estilo norte americano, e consequentemente na forma em que eles decoram seus ambientes, é a contemporaneidade. Levando em consideração esse aspecto, os tons utilizados nos objetos normalmente são mais neutros, canalizando em lugares estratégicos os pontos de cores fortes.
Nos Lofts, a cama deve estar sempre muito bem arrumada e composta, pois fará mais do que nunca parte da decoração.
Além do uso das almofadas, aposte em colchas com estamparias diferentes como as geométricas, que além de serem uma tendência no meio da decoração de interiores, ainda reforçam o mood contemporâneo.
E para aprimorar o arranjo da cama, complete com o uso de um duvet, que é uma espécie de proteção para o edredom, mas que além de ser uma peça funcional, agrega muito estilo à cama.
Como os lofts são sinônimo de descontração, fica por conta das mantas de pele fake esse toque especial, pois quando colocadas sob o sofá são capazes de transformar tudo à sua volta!
Agora, se você quer que o espaço aonde sua cama está localizada seja um pouco mais reservado, a dica é um “ Do it Yourself” de biombo.
Basta montar uma divisória com prateleiras, e em cada nível compor com vasos de flores, diferentes tipos de cerâmicas e livros decorativos.

Loft estilo Nova Iorquino

 

 

O loft estilo Nova Iorquino é realmente cheio de referências e muito inspirador.
Que tal conferir a nossa seleção de produtos totalmente guiada por esse espaço que já é um dos nosso favoritos?!
 

  • hotel em casa
    Clique e saiba mais!

2 Comentários

  1. Estão de parabéns o blog de vocês é muito banaca mesmo , recomendo a todos .

    • Tamyres

      Olá Pereira! Nós ficamos muito felizes em saber que está aproveitando as nossas dicas e curtindo o blog.
      Esperamos vê-lo sempre por aqui!
      Obrigada 😊

Deixe o seu comentário

Please be polite. We appreciate that. Your email address will not be published and required fields are marked