22 nov

ESTILO Decoração Minimalista

‘Menos é mais’,  essa é a premissa da decoração minimalista, na qual a sofisticação dispensa textura e padrões desnecessários. Este estilo se caracteriza pelo uso de poucos móveis e objetos, as vezes até nenhum – apenas o essencial deve compor o ambiente. Cada peça, geralmente assinada e de design arrojado, deve ser escolhida cuidadosamente, o que torna este estilo difícil de ser executado com bom gosto e eficiência.

Puxadores, abajures, cortinas, muitas vezes são descartados para manter o ambiente o mais despido possível na decoração minimalista. Os tapetes e têxteis geralmente são reservados à ambientes de quarto e banho, e são preferencialmente lisos e suaves. A estética deve estar alinhada à funcionalidade e o resultado final deve ser um refúgio do caos, um espaço totalmente organizado onde tudo tem seu lugar e sua função. Há quem diga que o minimalismo seja um lifestyle.

A decoração minimalista em fotos

O preto e o branco são as cores que predominam na decoração minimalista. Se outros tons forem utilizados devem ser em pequenas quantidades, e quanto mais claros melhor, para não causar ruídos no visual. A preservação do espaço e a difusão da luz natural, também são pontos chaves para compor o ambiente.

decoracao-minimalista-lola

Os materiais mais usados na decoração minimalista são o vidro, inox, madeira, cromado, mármore e granito. As paredes devem ser praticamente vazias. E para colocar um pouco de vida ao ambiente, uma planta ou uma flor bonita é bem-vinda! Quando bem executada, este tipo de decoração se torna sim, acolhedora e muito interessante!

Produtos Lolahome para a decoração minimalista

A loja da Lolahome também possui produtos ótimos para você criar uma decoração com minimalismo exuberante. Veja as imagens e os links para preço abaixo:

decoracao-minimalista-imagens


2 Respostas to “ESTILO Decoração Minimalista”

  1. Virgilio disse:

    Gostaria de saber Marcenarias que executam projetos neste estilo, ou Arquitétos, ou lojas.
    Obrigado

Deixe um comentário