DIGITE SUA PESQUISA ACIMA E PRESSIONE ENTER PARA PROCURAR. PRESSIONE ESC PARA CANCELAR

Decoração de interiores: 6 dicas para deixar sua casa cheia de personalidade

Conheça nossas dicas para uma decoração de interiores simples e que vai deixar sua casa cheia de personalidade com pequenos detalhes!

decoração de interiores

A decoração de interiores não precisa ser sempre uma reforma geral e uma super transformação em todos os elementos de um ambiente. Alguns pequenos detalhes podem ser modificados, evidenciando o que cada um tem de melhor e, assim, já ser o suficiente para deixar uma casa cheia de personalidade.

Então trouxemos algumas dicas de decoração de interiores que você pode aplicar na sua casa escolhendo o estilo que mais combina com você. São detalhes que, às vezes, ficam esquecidos mas são super importantes na hora de levar o seu estilo para o seu cômodo favorito da casa.

Decoração de interiores: 6 dicas simples e com personalidade

DICA 1 | HERITAGE

A primeira dica para repaginar a decoração de interiores da sua casa é valorizar os objetos que contam história. Pode ser um souvenir de uma viagem, um objeto herdado de algum parente, etc. O importante é que este elemento carregue uma história e faça com que este décor ganhe seu charme com um detalhe único, que não se compra em qualquer loja na cidade que você já mora.

decoração de interiores

Você pode posiciona-los perto de todos os outros objetos de decoração mais atuais ou que já fazem parte do décor da sua casa, ou então pode criar um cantinho mais especial para eles. Das duas formas, aquela lembrança sempre vai ser agradável de manter a vista.

DICA 2 | ARTE E ESTILO

Refletir o seu estilo na decoração de interiores é essencial para tornar sua casa cada vez mais única. O seu estilo é quem você é, quem você gosta de ser e as coisas que deixam seus dias mais agradáveis aos seus olhos.

decoração de interiores

Neste momento, aposte em itens que têm a sua cara. Seja uma almofada charmosa, alguma obra de arte de pintores ou artistas que você mais admira, móveis em cores que te fazem mais feliz e elementos que têm a ver com o seu estilo.

DICA 3 | CORES

Não tem nada mais característico do que as cores em um ambiente. A cor que você escolhe para pintar as paredes, por exemplo, é o que se torna base para completar o restante da decoração de interiores.

decoração de interiores

Se joga na sua cor favorita e combine os elementos neutros que vão deixar a decoração de interiores sempre mais personalizada.

DICA 4 | PRINTS

As almofadas com estampas são os elementos mais práticos e simples na hora de trazer mais personalidade para um ambiente super aconchegante.

decoração de interiores

Seja com um mix de estampas ou com almofadas lisas completando a composição, ter uma almofada estampada no sofá é mais estilo na certa. Pode escolher a sua favorita!

DICA 5 | HANDMADE

Não tem nada mais específico e único do que fazer algo com as mãos. Um objeto de decoração que você fez não vai ser igual a mais nada no mundo, já pensou nisso? Pode ser simples, mas só de ter o seu toque especial vai fazer com que o ambiente tenha, com certeza, muito mais personalidade.

decoração de interiores

Quadrinhos, bordados, desenhos… seja o que for, faça algo com as mãos (ou o clássico artesanato) e leve seu estilo para a decoração de interiores da sua casa.

DICA 6 | FOTOGRAFIAS

Já pensou em colocar na parede as suas fotos mais bonitas? As que você mais gosta… aquela viagem especial… aqueles momentos inesquecíveis… coloque tudo ali na parede e lembre-se dos bons momentos sempre.

decoração de interiores

Outra alternativa é pegar as fotos de fotógrafos que você admira e enquadrá-las. Isso vai fazer com que um painel seja ainda mais admirado por você e suas visitas!

Aproveite para conhecer alguns itens Lolahome que podem completar todas as decorações de interiores da sua casa com muito estilo.

Fonte de imagens: Pinterest, acervo Lolahome

  • decoração de interiores
    Clique e saiba mais!

Deixe o seu comentário

Please be polite. We appreciate that. Your email address will not be published and required fields are marked