DIGITE SUA PESQUISA ACIMA E PRESSIONE ENTER PARA PROCURAR. PRESSIONE ESC PARA CANCELAR

DECORAÇÃO Cozinha sem armários

Será que é possível manter uma cozinha sem armários organizada, bonita e funcional?

cozinha sem armários

Dar um toque diferente à sua cozinha pode ser mais fácil do que você imagina. Que tal tirar todos os tradicionais armários e gabinetes e trocar todos eles por opções que valorizem o ambiente e que dão uma sensação de amplitude? Confira no post de hoje como decorar uma cozinha sem armários.

 

Dicas para decorar e organizar uma cozinha sem armários

A cozinha, por vezes, acaba sendo o cômodo mais tradicional da casa. Os acessórios e as cores podem mudar o seu ar, mas os móveis são sempre os armários, gabinetes, fruteiras… Cansou da mesmice? Então renove o seu décor e deixa a sua cozinha sem armários! Mas isso não significa que ela irá ficar desorganizada ou perder sua funcionalidade. Se você é fã da máxima de que “cada coisa tem seu lugar”, uma opção para reorganizar mantimentos, louças, copos e outros utensílios é a utilização de estantes. Elas cabem em qualquer cantinho e se adequam ao estilo de decoração muito facilmente, bastando optar pelo material adequado (metal para uma cozinha moderna e madeira para estilos de decoração mais românticos e rústicos, por exemplo).

cozinha sem armários

Já demos a dica de pendurar panelas na cozinha aqui no blog e ela, novamente, entra como opção para quem deseja uma cozinha sem armários. Além de charmoso, torna o acesso aos utensílios muito fácil. Nichos e caixas organizadoras também podem ser usados para tornar a cozinha prática e dar um toque de leveza ao cômodo. Aposte em cores e materiais diferentes (como corda, vime ou mesmo madeira) para criar um ambiente descontraído.

cozinha sem armários

As prateleiras são eternos curingas na decoração. Servem para organizar os bowls, delimitar espaços e até mesmo para decorar com vasos coloridos. Na cozinha, são extremamente úteis para aparar louças, copos, mantimentos e até mesmo livros e objetos decorativos, como coleções de garrafas ou latas, por exemplo. Elas dão amplitude ao ambiente, já que assumem muito bem a função dos armários sem ocupar tanto espaço. Se você não tem muito espaço e quer ter uma cozinha sem armários, aposte em prateleiras, otimizando o espaço e deixando tudo organizado.

cozinha sem armários

Deixar a sua cozinha sem armários é um grande incentivo para caprichar nos pratos, copos, xícaras e outros utensílios de copa e cozinha. Pendure xícaras coloridas ou temáticas em ganchos e você terá todas organizadas e ainda enfeitará o ambiente! Invista em potes de mantimentos bonitos e diferentes e organize-os por tamanho ou por tipo de grão, por exemplo. O visual da sua cozinha já ficará bem diferente!

Se você sente falta de algo “cobrindo” os objetos, mas não quer abrir mão de uma cozinha sem armários, opte por lindas cortininhas próprias para cozinha. Elas são charmosas e deixam o ambiente caseiro e aconchegante. Invista em cortininhas coloridas ou estampas e dê um up no décor!

cozinha sem armários

Uma cozinha sem armários pede produtos bonitos e diferentes ao alcance dos olhos; pra isso, aposte no charme dos produtos Lolahome:

Fonte das imagens: Revista Casa e Jardim, Arquitrecos, Minha Casa, Minha Cara, Casa Abril, Entrei e te Conheci

  • cozinha sem armários
    Clique e saiba mais

3 Comentários

  1. Mónica

    Adorei

  2. SÃO IDÉIAS MARAVILHOSAS QUE DESEJO COPIÁ-LAS E ADEQUÁ-LAS EM MINHA VIDA QUANDO NECESSÁRIO FOR; PARABENS,

Deixe o seu comentário

Please be polite. We appreciate that. Your email address will not be published and required fields are marked