DIGITE SUA PESQUISA ACIMA E PRESSIONE ENTER PARA PROCURAR. PRESSIONE ESC PARA CANCELAR

Decoração cinza: inspire-se nas combinações

A decoração cinza é versátil e elegante, veja nossas dicas de combinações para personalizar este décor mais contemporâneo. 

decoração cinza

O cinza está longe de ser uma cor sem graça e tem deixado cada vez mais de ser apenas um coadjuvante na decoração. Como já virou uma tendência, apostar no cinza significa trazer versatilidade ao ambiente e deixá-lo sempre contemporâneo. Mas como criar uma bela decoração cinza com mais personalidade e combinando com o seu estilo? Onde e quais outras cores utilizar para compor o visual? É possível utilizar apenas os variados tons de cinza e montar um ambiente monocromático? Ele combina com o branco? Trazemos todas as respostas nesta postagem. Confira!

A decoração cinza como protagonista

O cinza pode ser facilmente combinado com objetos e móveis de qualquer cor, por isso, tanta gente resolveu seguir a tendência que traz tanta praticidade para nossos dias. A decoração cinza consegue ser clássica e contemporânea, criando ambientes sofisticados, bonitos e também com um ar mais fashion.

decoração cinza

decoração cinza

A decoração cinza é atemporal e bastante versátil, podendo ser aplicada tanto nos cômodos da casa (seja na sala, cozinha, quartos e até ambientes externos) quanto em objetos e móveis. Você pode usar das nuances mais escuras às claras, só é preciso cuidar para não deixar tudo muito monótono, isto significa investir em peças com cores primárias para complementar a decoração. Uma dica ótima que alguns arquitetos dão na hora de decorar com cinza é pintar o teto do cômodo de branco e uma das paredes com tom mais escuro de cinza, assim o ambiente passa longe de ficar sem graça ou cansativo. Outra ideia é misturar o cinza com as cores mais quentes como o amarelo, vermelho e laranja, por exemplo.

decoração cinza

decoração cinza

decoração cinza

Outra dica interessante para a decoração cinza é apostar nos papéis de parede e molduras coloridas. Estes itens quebram a seriedade da cor, e criam um espaço muito mais descontraído a alegre. Mas se você quiser criar um espaço circunspecto, utilize o cinza escuro com cores mais sóbrias, como os tons pastéis e o branco.

Itens como almofadas, mantas, tapetes e quadros também podem criar uma bela decoração cinza. Móveis como o sofá e armários podem seguir a mesma tendência, é só mesclar os variados tons de cinza. Perceba também que as luzes criam um ótimo efeito na decoração, mas sempre vale a pena procurar um profissional habilitado para te ajudar a compor e instalar a iluminação do ambiente. Às vezes, pequenos detalhes advindos do conhecimento técnico fazem toda a diferença.

Inove na decoração cinza

Separamos alguns itens para renovar o ambiente e apostar na decoração cinza. Veja algumas ideias:

Previous Image
Next Image

info heading

info content


Fontes das imagens: Decor Assentos, Blog da Naty, Lider Interiores, Blog Anatex Cortinas, Artesanal Net e Cores da Casa.

50 Comentários

  1. Olá, boa tarde! Lendo seus posts, percebi que um dos trechos que li adequa-se perfeitamente a minha realidade:
    “Uma dica ótima que alguns arquitetos dão na hora de decorar com cinza é pintar o teto do cômodo de branco e uma das paredes com tom mais escuro de cinza, assim o ambiente passa longe de ficar cansativo. Outra ideia é misturar o cinza com as cores mais quentes como o amarelo, vermelho e laranja, por exemplo.”
    Quero unir teto branco, paredes cinzas e uma parede em L em um cinza mais destacado (ou mais forte ou papel parede). Pra complementar, objetos amarelos.
    Porém, gostaria de saber: Quais seriam estes três tons – branco, cinza1 e cinza2? Se puder me auxiliar, agradeço.

    • Ana Rossato

      Oi, Fábio. O ideal é você checar as paletas de cores das marcas de tinta. Além de você já saber o código (ou o nome) exato da cor, ainda conseguirá vê-la como resultado final. Mesmo se indicássemos algum site com paletas de cores online, a disposição das cores nas telas de computador acabam mudando um pouco, às vezes fugindo da cor original. Um abraço!

  2. Pode me indicar uma cor de cinza bacana !?
    Eu pensei em SUVINIL PRATA ou SUVINIL CRÔMIO …
    !?!!? oque acha ,,,, já que será usado na pintura da sala de meu apartamento ….

    • LolaHome

      Olá Bruno! Infelizmente não consigo te ajudar pois não trabalhamos com tintas, não sei qual tom é exatamente. Boa sorte na sua escolha!

  3. Marcia Barillari

    Obrigada por nos ajudar.Minha sala e de bom tamanho: paredes brancas,quadros bem coloridos,piso de madeira(no tom castanho) sofá confortável e grande na cor cinza,duas poltronas em couro bege,tem também,outro sofá de dois lugares com capa branca(sarja). Como ainda há espaço, gostaria de usar um sofá de dois lugares linha italiana, que pretendo recuperar.hoje ele está forrado em couro preto.Pergunto:que cor usar no revestimento deste sofá ?Ele, só aceita couro ou lona.Tambėm não sei que tapete colocar. Esclarecendo melhor,os sofás são na linha contemporânea.Sempre muito sucesso!

    • Carolina Mehl

      Olá Márcia! Sua sala possui cores bem neutras, o que significa que você pode escolher uma cor um pouco diferente para o seu sofá se você quiser, tudo vai depender da sua visão para a sala. Caso você não queira se comprometer com apenas uma cor, você pode revestir o sofá num outro tom de cinza, ou bege como os que você já possui, e investir em um tapete estampado que tenha cores que combinem com os quadros coloridos que você já possui. Boa sorte na reforma do sofá, abraços!

  4. MÔNICA

    Boa tarde!!
    Gostaria de umas dicas para minha sala de TV, ela não é grande. Tenho um sofá em cinza claro, minha mesinha é em laca preto e meu home o painel é em tom de imbuia com o suporte de tv em laca preto, mais o aparador em laca preto. Gostaria de dicas para cor da cortina, tapete e luminaria. Eu estava tentando colocar um azul mais não sei como.
    Obrigada!

    • Carolina Mehl

      Olá Mônica, tudo bem? Sua sala tem uma paleta de tons bem neutra, então acredito que inserir o azul nela não será difícil! Uma forma bem fácil e prática de inserir cor em um ambiente sem tomar uma decisão muito permanente, é por meio de almofadas e mantas. Você pode coordenar algumas com estampas em diferentes tons de azul ( escolha os que mais te agradam), a mistura de padronagens e texturas fica muito confortável e atual. Outra possibilidade é pintar alguma de suas paredes com este tom, ou utilizar algum papel de parede com azul, porém esta mudança é um pouco mais drástica e permanente.
      Dá só uma olhadinha nestes posts que a gente fez no blog um tempo atrás, acho que eles vão te inspirar bastante! 1- http://migre.me/kG3CE 2- http://migre.me/kG3Dv 3- http://migre.me/kG3E0 Boa sorte na decoração da sua sala! Beijos

  5. Marcia Barillari

    Obrigado pelas sugestões. Tenho certeza que a minha sala ficará linda. Sucesso sempre.

  6. Boa tarde gostaria de saber se vc pode me ajudar na escolha de uma cor,pois pretendo pintar a fachada da minha casa que é na cor rosa claro,devido aos meus cachorros ficarem encostando nela ela já esta escura,gostaria de saber se vc poderia me dar uma dica de cor so que tem um porem minha janelas e portas são na cor mogno,entao não poderia estar pintado elas em cor clara pois ai sujaria do mesmo jeito,fico grato se puder me ajudar

    • Carolina Mehl

      Olá Marcos! Infelizmente não trabalhamos com tintas então não posso te ajudar muito, mas acredito que se você pintar de uma cor mais escura como o cinza, ou até mesmo um azul marinho seu problema seria resolvido. Para garantir, pergunte a um especialista numa loja de tintas que fique próximo a você! Boa sorte com a pintura da casa! Abraços!

  7. Mirian Canavarro

    Olá, minha sala é grande com 03 ambientes – estar, jantar e lareira. Acabei de construir a casa e estou escolhendo a cor. O piso é um bege claro ( Adhara -Eliane) o rodapé será branco Santa Luzia. Tem portas de alumínio brancas grandes que dão pra sacada. As portas de Madeira são brancas. A escada terá base branca com pisada de mármore travertino. Pois bem, desde sempre imaginei paredes cinza claro. Mas fui comprar as tintas para amostra e o vendedor me disse que o cinza é uma cor fria e difícil de combinar com os moveis ( vou levar alguns que já tenho e outros comprar). E,e me ofereceu um bege, claro puxando pra cor de barbante. Disse que o cinza não combinaria com o piso. Enfim, foi um banho de água fria. O que eu faço? Realmente o piso bege claro impede de pintar as paredes de cinza ? Devo seguir num neutro bege? Obrigada

    • Carolina Mehl

      Olá Mirian, tudo bem? O piso bege combina perfeitamente com tons de branco e cinza! O cinza é um dos novos neutros queridinhos da decoração, e deixa todos os ambientes mais sofisticados e elegantes! Se você está procurando uma decoração mais sofisticada, e iluminada você está certa em optar por um tom mais claro do cinza. Um truque muito bacana na hora de decorar usando cores frias como o cinza, é “esquentar” a decoração utilizando texturas! Adicione mantas fofinhas e macias jogadas no sofá, almofadas com tecidos mais suaves como o suede, o veludo e a pele e abuse de tons metalizados em vasos castiçais e bandejas. Outro item indispensável para deixar a decoração com cinza ainda mais charmosa e sem aquela sensação de frieza é a adição de elementos naturais como árvores, flores e suculentas. As plantas dão vida e energia ao ambiente, e deixam o cinza ainda mais bonito! Separei alguns posts que fizemos sobre esta cor para te dar ainda mais inspirações bacanas para a sua casa: http://migre.me/mnmDw ; http://migre.me/mnmE7 ! Boa sorte na decoração da casa, abraços!!

  8. michele

    Boa tarde!

    Gostaria de uma ajuda para pintar as paredes da sala. Meu sofá é cinza, rack é cinza com preto e as portas dos demais cômodos é cinza, qual cor indicaria?

    • Carolina Mehl

      Olá Michele, tudo bem? Tudo vai depender do seu gosto pessoal e da sua visão para o cômodo. O cinza é um super neutro, e suas paredes podem ser pintadas de tons como branco, bege claro até cores mais fortes como azul marinho e amarelo. Leve em consideração que paredes neutras são mais práticas e fáceis de combinar com o restante da sua decoração, e que você também pode investir em revestimentos como por exemplo o papel de parede! Boa sorte na decoração da sua sala! Beijos

  9. michele

    Olá Carolina!
    Muito obrigado! Cor areia combina?
    Bjo

  10. Carolina Mehl

    Olá Michele, o areia combina sim, e fica ainda mais bonito se você colocar alguns detalhes como em almofadas e mantas a combinação entre o areia o cinza e o preto!! Beijos

  11. michele

    Muito obrigado!

  12. Jéssica

    Oi Carolina, gostei da matéria.

    Preciso de uma ajuda sua, em minha sala as paredes são na cor de bege cevada (c0ral) e uma parede na cor pinheiro inglês (coral), o porcelanato imita madeira (pátina) ele é claro. Acabei comprando um sofá cinza, tinha em mente comprar um tom de marrom ou bege, mas acabou sendo o cinza, e eu agora estou com dificuldades para decorar. Poderia indicar umas cores que possam ficar boas em almofadas? E eu queria muito usar cortinas de bambu, mas agora não sei se vai combinar com o sofá, sei que tem várias cores, mas também estou em dúvida quanto aos tons. Minha casa tem um estilo mais rústico, será que consigo uma decoração mais rústica combinando com o cinza? Obrigada 🙂

    • Carolina Mehl

      Olá Jéssica, tudo bem? Não tenha medo!! O cinza é um dos novos neutros queridinhos da decoração, e ele pode ser utilizado facilmente em todos os estilos sem medo! Vamos lá, a cor das almofadas vai depender um pouco do seu estilo e gosto pessoal além da sua visão para o espaço! Algumas cores que ficam lindas com o cinza e o bambu ( que você quer utilizar nas suas cortinas), são o verde e o coral. Para você ter uma idéia ainda mais legal de como essas cores combinam bem, dá só uma olhada nas fotos ambientadas deste produto aqui: http://migre.me/n6l4Q perceba que as cores utilizadas foram o creme, porém, o espaço ficaria igualmente bonito ( e rústico) substituindo o sofá por um tom cinza, e o tapete pela mesma cor. Adicione as almofadas ( como na foto) em tons de verde, branco e bege para dar uma clareada no espaço, e trazer essa sensação rústica que você deseja! Todas as almofadas e mantas deste ambiente você encontra para comprar na nossa loja online: http://www.lolahome.com.br ! Esperamos ter te ajudado, boa sorte com a sua sala!! Beijoss

      • Jéssica

        Muito Obrigada Carolina, fiquei bem feliz de ter me ajudado. Agora estou olhando tudo o que me recomendou.
        Vou te pedir mais um auxílio quanto as cortinas de bambu, como tem vários modelos e cores, mais claras e escuras, tem alguma cor ou modelo que você poderia me indicar que ficasse melhor? Ou se eu deveria optar por cortinas de linho.

        Muito obrigada

        • Carolina Mehl

          Olá Jéssica, ficamos bem felizes de ter te ajudado. Como não trabalhamos com cortina, nosso conhecimento nessa área é um pouquinho mais limitado. Seria bacana você conversar com uma loja especializada! Eles vão poder te explicar melhor os prós e os contras de cada modelo e tipo de material!( qualquer escolha nos tons que comentamos antes vai ficar lindo!) Abraços e boa sorte!

          • Jéssica

            Olá Carolina, obrigada novamente, depois de suas dicas, consegui ampliar minha visão pra escolher as almofadas e cortinas, ainda estou pesquisando, mas já tenho boas ideias! Muito obrigada 🙂

  13. Tania Albuquerque

    Olá,

    Gostaria de uma dica, qual a cor das almofadas que posso decorar minha sala, meu sofá é cinza escuro e a sala é pintada de branco com uma parede grafiato de camurça.

    grata

    • Carolina Mehl

      Olá Tania, tudo bem? Sua sala tem uma base bem neutra e por isso aceita praticamente todas as cores em questão de acessórios (um sonho para quem ama decoração como nós). Algumas cores que ficam lindas misturadas ao cinza são os verdes, os azuis, os amarelos, vermelhos e rosas. Tudo vai depender do seu gosto pessoal e da sua visão para o espaço! Dá só uma olhadinha nas opções que a gente possui na nossa loja e se precisar de alguma ajuda para combinar algumas estampas ou cores é só avisar (www.lolahome.com.br)!!
      Um grande abraço e boa sorte com a sala!

  14. Ola,
    Gostaria de ajuda para pintar a minha sala de estar e jantar ( que sao juntas ) de cor cinza e branco! Mas nao sei se ficara melhor so com um tom de cinza e branco ou se ficaria melhor com dois tons de cinza e branco. Obrigada

    • Carolina Mehl

      Olá Ana, tudo bem? Dependendo do tamanho do seu espaço você pode sim utilizar mais de um tom de cada cor nas novas escolhas para as paredes. Porém se o seu espaço for um pouco mais reduzido, dê preferência por apenas um tom de cada cor e abuse dos outros tons em móveis e objetos decorativos. Quanto mais uniforme forem as cores das paredes, maior seu espaço irá parecer! Um grande abraço e boa sorte na decoração das suas salas!

  15. Barbara Djane

    Gostaria de saber se posso estofa meu sofá de cinza, sendo que tenho duas cadeiras de apoio em madeira com o estofado marrom mais o marrom real

    • Carolina Mehl

      Olá Barbara, tudo bem? O cinza é um grande curinga na decoração, porém cores mais rústicas como por exemplo o marrom são complementadas de forma mais bela por tons de bege e marfim ou até mesmo tons de marrom mais claros. Revestimentos em madeira e pedra também complementam essas cores de forma bastante sofisticada! Um grande abraço!

  16. Natalícia

    Bom dia!
    Comprei um estofado cinza escuro,na realidade ele furta cor com o preto, Mas até agora não consegui decorar o restante da sala pois não sei qual cor de centro e poltronas vão combinar.
    Você pode me ajudar?

    • Carolina Mehl

      Olá Natalícia, tudo bem?? Quando a gente fica na dúvida assim a melhor opção é escolher uma base de móveis bem neutros para o restante da sala e ousar na hora de escolher os acessórios como mantas e almofadas (desse jeito se a gente enjoar daquela cor ou ficar a fim de uma mudança, a alteração é baratinha e super rápida). Cores como o marfim, o branco, o bege, o cinza e até o preto ficariam lindas com o seu sofá e podem ser usadas para o restante das poltronas. Já armários e mesas de centro podem possuir acabamentos como pedras, superfícies espelhadas ou pinturas em cores também neutras. Depois disso escolha almofadas, mantas e vasos em cores que te agradem e que te deixem relaxada e feliz! Lá na nossa loja online a gente tem almofadas e mantas para todos os estilos, corre lá dar uma olhadinha http://www.lolahome.com.br . Um grande beijo e boa sorte na decoração da sala!!

  17. Olá, Gostaria de saber qual o nome do cinza utilizado na primeira foto com dois quadros amarelos.

    • Carolina Mehl

      Olá Allan, tudo bem? Infelizmente essas fotos são inspirações que coletamos ao longo do tempo e não sabemos te informar a cor exata utilizada! Um grande abraço

  18. Caroline Rodrigues

    Bom dia! Aqui em casa queremos que as peças de decoração seja a coleção Geek do meu marido,os heróis da Marvel e os Simsons, miniaturas e quadros. Por isso optamos pelo cinza nas paredes, cadeiras de jantar e sofá (diferentes tons), visto que as cores das peças ja sao bem gritantes. Gostaria que me desse uma dica de que cor optar na madeira do painel do home, no tapete e na cortina. Obrigada!!!!

    • Carolina Mehl

      Olá Caroline, tudo bem?? Bem, como as peças de decoração do seu marido já possuem cores bem fortes, você pode continuar com os tons de cinza e madeira de demolição no painel e jogar uma corzinha a mais no sofá com almofadas geométricas coloridas, o que você acha? Elas vão ajudar a dar uma sofisticada no espaço e vão combinar super bem com as peças dele. Separei algumas opções aqui para você dar uma olhadinha no que acha: http://goo.gl/B2psYJ
      Bjs e boa sorte com a sala!!

  19. Heloisa Esposito

    Boa noite,

    Adorei as poltronas da segunda foto, será que você poderia me informar de onde são????

    • Carolina Mehl

      Olá Heloisa, tudo bem? Infelizmente não sei te informar pois usamos fotos de referência que vamos achando com o tempo. Ficamos te devendo essa!
      Bjs

  20. steffanie sales

    Ola…gostaria de comecar com um Parabéns.
    ameiiii o seu blog.
    adorei o fato de vc responder todas as perguntas..entao resolvi fazer uma.
    eu tenho uma sala media..e comprei um sofa cinza escuro.
    meu rack é branco e a mesa tbm.
    gostaria de comprar duas poltronas, cadeiras… e tava dando uma olhada na cores, e gostei do tom vermelho e o amarelo ja que eles combinam com o cinza.
    vc acha que ficaria legal?????? na verdade prefiro o vermelho
    mas tenho medo de nao ficar legal ja que meu ambiente nao é muito grande.
    meu sofa é suede..que tecido eu poderia usar nas cadeiras que ficaram ao lado do sofa???

    • Dhaís Scremin

      Olá, Steffanie! Muito obrigada pelos elogios! Ficamos muito felizes em saber disso!
      Sobre suas dúvidas, combinar cinza tanto com vermelho quanto com amarelo dá super certo e fica um charme! Se você tem preferência pelo vermelho não tem porque não optar por esta cor!
      Mesmo em ambientes pequenos estas combinações são realmente curingas!
      Sobre o tecido, não importa muito! Mesclar texturas e tecidos diferentes dão um toque moderno ao ambiente! A única dica é optar por um que tenha qualidade e seja de fácil higienização!

      Abraços!

  21. Emanuelly

    Parabéns pelas dicas e pelo conteúdo esclarecedor do post. Gostaria que me dessem algumas dicas…
    Comprei um apartamento com sala para dois ambientes e já estou começando a mobiliar a sala de estar. Comprei um estofado na cor cinza, painel p TV na cor cinza e preto e estava pensando em acrescentar o azul turquesa na decoração, usando em almofadas, e peças decorativas como vasos e outros itens. Queria uma dica para a cor da cortina, tapete, da mesa de canto (onde terá uma luminária) e poltrona auxiliar, bem como saber se posso usar um papel de parede nos tons: branco, cinza, preto e azul na parede que ficará o painel da TV. E se devo usar algum quadro na parede atrás do sofá e se o mesmo deverá se prender aos tons da decoração ou outras nuances.
    Desde já agradeço! Um abraço a todas!!

    • Dhaís Scremin

      Boa tarde, Emanuelly! A mistura que você está propondo parece ótima! O azul turquesa vai dar um toque alegre ao ambiente e com certeza ficará lindo.
      Para a cortina e tapete sugerimos uma cor mais clara e neutra como o bege ou branco. Um tapete de pele também pode dar um charme especial e deixar sua sala ainda mais aconchegante.
      Já a mesa de canto e poltrona auxiliar podem dar mais um toque de cor ao ambiente! Você pode optar por tons semelhantes ao turquesa, ou ousar um pouquinho mais e misturar com cores vibrantes como magento ou amarelo.
      O papel de parede aplicado à uma parede sempre fica um charme! Ainda mais quando mistura os tons que a sala terá!
      Depois que você finalizar isso, dê uma olhada para ver se os elementos já deram vida suficiente ao espaço.
      Caso não, acrescentar quadros, uma luminária diferente e porta retratos pode ser uma ótima opção! Depois queremos ver o resultado!
      E precisando de produtos de cama, mesa e banho para compor os ambientes do seu novo ap, dê uma olhadinha nos produtos da nossa loja online (http://wwww.lolahome.com.br).
      Um grande abraço!

  22. Emanuelly

    Obrigada pelas sugestões, amei!!! Me ajudou muito e com certeza usarei para decorar o meu cantinho…
    E sem querer abusar da sua atenção e do seu bom gosto, Dhaís, gostaria que me auxiliasse mais uma vez. Como a sala é para dois ambientes, sendo a de estar decorada com as cores que eu lhe mencionei, estou com certa dificuldade para escolher a cor do conjunto para sala de jantar e saber se na cozinha, que é o próximo cômodo, devo me prender aos mesmos tons ou poderei optar por tons pastéis.
    Obs.: Achei um conjunto de jantar lindo com base branca, tampo de vidro e cadeiras com estofado cinza claro, cinza intermediário e turquesa, mas não sei se ficaria muito repetitivo e monótono. O que você sugere??
    Mais uma vez obrigada, querida. Bjuss 🙂

    • Dhaís Scremin

      Olá, Emanuelly! Neste caso você tem duas opções e acredito que as duas podem ficar lindas. Continuar com os mesmos tons na sala de jantar pode fazer o ambiente todo ter unidade! Neste caso você pode colocar mais alguns pontos de cor (como um super vaso em cima da mesa) e isso fará com que não fique nada monótono. Já se optar por usar cores completamente diferentes, é bacana pensar em alguma forma de “dividir” os dois ambientes. Um exemplo seria pintar a parede de um tom diferente para delimitar as decorações. Porém, já que você gostou deste conjunto com as mesmas cores não tem porque não arriscar! Tem tudo para ficar maravilhoso!
      Sobre a cozinha, como se tratam de cômodos diferentes a decoração fica totalmente livre! Pode optar por tons pastéis, sim! Eles ficam lindo neste tipo de ambiente.
      Beijos e boa sorte com todos esses projetos!

  23. Olá! Tenho um grande medo de colocar as paredes do meu quarto de cinza claro pois meia móveis são em mogno, não tenho guarda-roupa pois fica tudo no closed mas tenho uma mesa de escritório, um painel para tv, um baú de cama de veludo marrom e i meu piso é de madeira escura. Gostaria de saber de combina e qual cor eu poderia colocar na cabeceira da cama e se o mogno combina. Vou colocar cortinas e teto branco.

    • Pamela Almeida

      Oi Bruna!

      Sem saber exatamente a tonalidade dos seus móveis fica meio complicado. O ideal nestes casos é sempre contar com a ajuda de um profissional, seja um arquiteto ou designer de interiores. Na dúvida, você também pode tirar uma foto do quarto e levar até a loja para comparar com as amostras disponíveis lá!

      Beijos!

  24. Olá, boa tarde!!
    Gostaria que tirasse algumas dúvidas… Estou em fase de decoração do ap e trata-se de um espaço pequeno com as duas salas – estar e jantar- integradas; Como já comprei alguns itens, queria que me desse algumas dicas a respeito dos demais. Bom, tenho o painel cinza, sofá cinza claro e mesa de jantar nas cores bege com detalhes estampados no estofado também em cinza e bege. Devo manter esses mesmos tons para o restante dos itens como: cortina, puff, tapete, mesa lateral, lustre e luminária ou devo acrescentar mais cor ao ambiente? E qual cor seria?

    Desde já agradeço o espaço!!

    • Pamela Almeida

      Olá Kessya!

      Sem conhecer o espaço fica difícil avaliarmos com precisão, mas pelos seus comentários, o décor ainda está bem neutro, então você pode brincar com as cores sim! Para evitar erros, uma ideia é manter a neutralidade nas cortinhas para o ambiente não ficar com muita informação, e investir em cores nas outras peças. Caso você queira dar uma outra cara para a sua casa depois, fica bem mais fácil substituir 🙂

  25. Telma Soares

    Bom dia! Obrigada pelas dicas. Preciso de mais uma. Meu sofá é cinza claro com duas poltronas vermelhas. Qual cor eu devo usar no tapete? E minha cortina é beje bem clarinho. Ganhei um puf vermelho e preto, posso usar também, ou bagunça muito o ambiente?

  26. Débora

    Olá, gostaria de saber onde encontro os objetos de decoração e quadros com design bem moderno igual das fotos acima.
    Acho super legal para compor todo o ambiente.
    Obrigado

  27. Boa tarde,tenho uma parede de frente pra porta na sala,com um metro de largura e de cima até em baixo de pedra canjiquinha meio cinza,nas extremidades que restam vou fazer um grafiato e pintar de cinza médio(nem claro,nem tão escuro),gostaria de saber qual luminária usar,se rústica ou mais moderna?e vou destacar a parede com iluminação focada nela.

Deixe o seu comentário

Please be polite. We appreciate that. Your email address will not be published and required fields are marked