DIGITE SUA PESQUISA ACIMA E PRESSIONE ENTER PARA PROCURAR. PRESSIONE ESC PARA CANCELAR

Dicas de Decoração – Como misturar estampas

Aprenda com a gente alguns truques bem fáceis que vão te ajudar a misturar as mais diferentes estampas de um jeito bem simples e prático!

A mistura de estampas invadiu de vez o mundo da moda e da decoração, e agora mais do que nunca estamos vendo uma grande variedade de padrões e cores diferenciados tanto na hora de colocar a mesa quanto na decoração de quartos, salas e até mesmo cozinha. Porém, muitas pessoas ainda acabam escolhendo acabamentos e acessórios mais neutros por medo de errar na combinação de padronagens, cores e desenhos e acabar com um resultado que não fique harmônico. Por esse motivo hoje aqui no blog vamos te ensinar alguns truques bem básicos de como misturar estampas, que vão te ajudar muito a compor looks cheios de personalidade e cor!

estampas capa

Fique atento as cores – Uma das formas de deixar o resultado final é escolher cores que se complementem, como por exemplo diferentes tons de uma mesma cor ou cores mais fortes como o vermelho por exemplo misturadas com um tom um pouco mais neutro como um bege ou um cinza.

estampas 1

Mantenha um elemento em comum – Essa é a dica mais importante de todas! Manter um elemento em comum entre as peças (sejam elas almofadas, colchas, mantas ou até mesmo objetos decorativos como vasos), é a maneira mais fácil de manter o look coeso e bonito. Por exemplo, manter uma cor como o elemento comum em almofadas com estampas diferentes ou escolher estampas iguais em cores que se complementem.

estampas 3

Adicione peças neutras – Um truque para deixar o look mais sofisticado é adicionar alguns elementos em tons mais neutros como os beges, brancos e cinzas no meio das peças mais coloridas. Essas peças ajudam a deixar o resultado final da decoração ainda mais sofisticado e ajudam as peças estampadas a brilhar ainda mais!

estampas 2

Misture sem medo – Não tenha medo de ousar na mistura das estampas, o que vale é se divertir e representar a sua visão para cada cômodo. Estampas geométricas por exemplo combinam muito bem com desenhos mais orgânicos e ajudam a dar um equilíbrio muito legal para o look final. Misturar diferentes tecidos e texturas também ajuda a criar um visual ainda mais sofisticado e aconchegante!

estampas 4

Separamos algumas das nossas peças estampadas preferidas para te incentivar a misturar estampas sem medo, e adicionar um pouco mais de cor e alegria para o seu lar, dá só uma olhadinha:

  • Ideias de presente de natal - Almofada Shiny

Deixe o seu comentário

Please be polite. We appreciate that. Your email address will not be published and required fields are marked