DIGITE SUA PESQUISA ACIMA E PRESSIONE ENTER PARA PROCURAR. PRESSIONE ESC PARA CANCELAR

Piquenique: dias livres e tranquilos

Quer aproveitar o feriado prolongado pra relaxar e comer coisinhas gostosas de um jeito super tranqüilo e charmoso? Conheça nossas dicas especiais pra montar um piquenique incrível e digno de filme.

piquenique

Quando os feriados chegam todo mundo costuma fugir pro litoral ou para o interior, certo? A idéia é fugir da rotina e aproveitar o máximo com os amigos, amores e ter momentos incríveis longe do trabalho. Até mesmo quem fica na cidade grande durante estes dias quer aproveitar pra passear nos parques, andar de bicicleta, fazer algo diferente pra aproveitar o dia ao ar livre.

Piquenique: um dia especial ao ar livre

Um programa bacana que não requer muito custo e ideal pra quem quer fugir de lugares muito cheios como os restaurantes (porque parece que todo mundo teve a mesma idéia que você de ir lá em pleno feriado) ou até mesmo uma alternativa quando seu restaurante favorito está fechado, é montar um piquenique com pessoas queridas e passar uma tarde agradável ao ar livre nesta primavera.

Já sabemos que o clássico piquenique é sempre aquele com uma toalha xadrez e a cesta gigante com lanchinhos, certo? Que tal sofisticar um pouquinho mais desta vez e fazer aquele piquenique especial que costumamos ver nos filmes, novelas e revistas? Olha só algumas dicas que separamos pra ajudar você:

Para relaxar

Vamos começar substituindo a toalha xadrez por uma mantinha. Sim, as mesmas que você costuma usar na cama e no sofá. Mas para a ocasião sugerimos as mantas de tricot ou de alpaca. Elas são mais grossinhas do que uma toalha de mesa comum que costumamos usar, então deixa o chão mais confortável, fofinho e protegido além de deixar mais sofisticado também.

piquenique

Pra completar o efeito confortável do piquenique, vale levar almofadas pra deitar, ficar bem relax quando aquela preguicinha bater, afinal, dias livres são pra descansar, não é mesmo? Dá até pra escolher as almofadas que mais combinam com o ambiente. Coloridas para a praia, estampadas florais no parque… inúmeras combinações com conforto (e muito charme) garantido!

piquenique

 

Para comer

Para transportar os alimentos de um lugar para outro, especialmente fora de casa, é sempre melhor usar utensílios que não quebram, que sejam descartáveis ou de plástico. Mas, neste caso, como estamos fazendo um piquenique mais especial vale investir em utensílios que também sejam esteticamente bonitos além de serem mega úteis que, com certeza você vai precisar, como os bowls de cerâmica. Eles são mais do que apenas potinhos pra colocar alimentos, eles vão deixar o seu piquenique certamente mais sofisticado, colorido e agradável.

piquenique

As bandejas também ajudam muito a complementar o visual do piquenique. Especialmente as bandejas de madrepérola que combinam perfeitamente com o ambiente externo como a praia. Elas vão dar apoio e servir como mesa para os alimentos e especialmente para as bebidas.

E se quiser decorar um pouco mais, aproveite as bandejas pra colocar alguns vasinhos de flores, talheres, guardanapos.

piquenique

 

 

Que tal aproveitar o fim de semana pra montar seu piquenique com estes itens que separamos pra você?

  • piquenique
    Confira mais detalhes aqui!

Deixe o seu comentário

Please be polite. We appreciate that. Your email address will not be published and required fields are marked