DIGITE SUA PESQUISA ACIMA E PRESSIONE ENTER PARA PROCURAR. PRESSIONE ESC PARA CANCELAR

Mesa posta: Dia dos Pais

Já sabe como preparar a mesa posta para o dia dos pais? Vem com a gente conferir nossas dicas

O dia dos pais é comemorado neste domingo, dia 13, e é uma data especial para reunir os familiares. Por que não planejar um almoço ou um jantar com a cara do seu pai?

Um bom caminho para iniciar os preparativos deste dia especial é pensar na mesa posta. Para isso, deixe a sua criatividade fluir, e, para facilitar a sua inspiração, separamos 3 dicas essenciais para você planejar a decor. Vem conferir!

Clean

Se o seu pai tem um estilo mais clássico, aposte em tons neutros, branco, cinza claro e off white. A linha Deco transmite bem esse mood clássico, mas sem perder a sofisticação.

 

Cores Vibrantes

Para os pais mais descolados, o ideal é apostar em cores mais vibrantes, como azul, verde petróleo e estampas geométricas. A coleção Summer tem essa proposta, deixando a mesa posta mais fresh! O guardanapo na cor verde cria um movimento que lembra o fundo do mar! #aposte

P&B

Sofisticado e versátil, o p&b é sempre bem-vindo e o mix dessas cores são perfeitos para todos os tipos de ocasião. Está na dúvida entre apostar em cores? Preto e branco e listras são cores coringas para qualquer mesa posta. O Jogo Americano Classique é uma peça fundamental para a sua decor!

Simples e charmosa para agradar o seu pai!

Hora da sobremesa

Depois da mesa posta preparada, vamos adoçar esse dia tão especial! Separamos uma receita de sobremesa, rápida e deliciosa, para surpreender seu pai neste domingo: torta de limão! Quem não gosta?

 

 

Ingredientes

Massa

2 xícaras (chá) de farinha de trigo

4 colheres (sopa) de manteiga

Meia lata de Creme de Leite

1 colher (chá) de fermento em pó

Recheio

1 lata de Leite Moça

6 colheres (sopa) de suco de limão

Meia lata de Creme de Leite

1 colher (sopa) de raspas da casca de limão

Merengue

3 claras

Meia xícara (chá) de açúcar

Massa

Em um recipiente, peneire a farinha de trigo, faça uma cova no centro e coloque a manteiga, o Creme de Leite  e o fermento em pó. Misture-os com as pontas dos dedos, até que a massa solte completamente das mãos. Deixe descansar por cerca de 30 minutos. Abra a massa, forre uma forma de fundo removível (22 cm de diâmetro), fure o fundo com um garfo e asse em forno médio/alto (200°C) por cerca de 20 minutos.

Recheio

Em uma tigela, misture bem o Leite Moça com o suco de limão. Incorpore o Creme de Leite e as raspas de limão.

Merengue

Em uma panela, misture as claras e o açúcar e leve ao fogo baixo, mexendo vigorosamente sem parar, por cerca de 3 minutos, tirando a panela do fogo por alguns instantes a cada minuto, continuando a mexer, para não cozinhar. Retire do fogo e, em uma batedeira, bata por cerca de 5 minutos ou até dobrar de volume. Desligue a batedeira, recheie a torta com o creme de limão, cubra-a com a cobertura. Devolva a torta ao forno por cerca de 10 minutos, para dourar o merengue. Sirva gelada.

Congelamento

Se desejar, congele a torta sem a cobertura de merengue. Conserve por até 3 meses em freezer ou duplex. Para descongelar, deixe a torta por cerca de 3 horas em geladeira. Cubra com o merengue e leve ao forno baixo (150°C), preaquecido, por cerca de 15 min. Sirva.

Lola Tips

Viu como essa receita de torta de limão é fácil e simples? Coloque raspas de limão em sua sobremesa e veja como ficará incrível!

Depois dessa dica saborosa, aproveite muito o dia dos pais! E temos certeza que você vai arrasar na mesa posta!

  • Clique e saiba mais

Deixe o seu comentário

Please be polite. We appreciate that. Your email address will not be published and required fields are marked