DIGITE SUA PESQUISA ACIMA E PRESSIONE ENTER PARA PROCURAR. PRESSIONE ESC PARA CANCELAR

Mesa para almoço de negócios: saiba como preparar

O que acha de levar a reunião de negócios para casa e preparar cada detalhe da decoração da mesa para almoço de negócios? Nós te ensinamos!

mesa para almoço

O ambiente das salas de reunião são carregados de certa pressão, cheio de papéis, slides de apresentações, números e gráficos. Isso acaba fazendo com que esses encontros sejam muito exaustivos, e muitas vezes não geram o resultado esperado.
Como uma opção mais leve e agradável, os almoços de negócio se tornaram parte da cultura corporativa, servindo até para estreitar o elo entre os empreendedores e seus clientes, aumentando as chances de que os negócios sejam fechados.
Porém, reservar uma mesa em um restaurante pode acabar sendo mais um problema para o anfitrião solucionar.

 

Mesa para almoço de negócios

Escolher o lugar certo está dentro das regras básicas para um almoço de negócios ser bem-sucedido, e como todos já sabem, não há lugar melhor do que as nossas casas.
Se a casa do anfitrião for realmente o lugar escolhido para o almoço de negócios, o mesmo pode cuidar pessoalmente de cada detalhe necessário, podendo evitar que fatores externos possam prejudicar a sua chance de fechar sociedade.
Em um restaurante, por exemplo, pode acontecer algum problema com a reserva da mesa, obrigando o  empresário e seu cliente a perderem minutos preciosos em uma fila, ou até mesmo tendo que mudar o local de última hora. Pode ocorrer também de o local escolhido ser muito barulhento e com mesas muito próximas umas das outras, dificultando então a comunicação entre todos que estão presentes.
Outro ponto de extrema importância nesse caso é a pontualidade do anfitrião. Não é só porque o ambiente e o clima são um pouco mais descontraídos, que esse tipo de inconveniente pode acontecer, e isso também pode ser evitado se o encontro for marcado em casa.
Além de todos os destacados, um ponto que pode contar muito à favor, é o fato de cuidar pessoalmente do cardápio e da mesa para almoço de negócios, levando em consideração o tipo de negócio que está sendo tratado, a impressão que deseja passar ao cliente e os gostos dele.

mesa para almoço

 

 

 

Negócios formais

Em casos em que o cliente represente uma empresa que preste serviços mais formais ou que sejam de áreas da empresa que exijam mais formalidade, tendo como exemplo escritórios de direito, áreas relacionadas a finanças e os profissionais do campo comercial, sugerimos uma mesa posta mais sobrea.
A sugestão é evitar que os itens colocados à mesa tenham muitos detalhes, como babados e rendas e que as cores sejam muito vivas, são preferíveis os tons neutros.
Caso a escolha seja por colocar vasos e arranjos no caminho da mesa, opte pelos que não sejam muito altos e interfiram no contato visual entre os membros da reunião, e se acontecer de o anfitrião ter um arranjo alto mas que goste muito, é preferível que ele seja colocado em uma das pontas da mesa.
Uma mesa minimalista é o necessário nesse tipo de compromisso, pois pode demonstrar segurança, clareza e sofisticação por parte do anfitrião.
Para compor essa mesa para almoço de negócios minimalista, aposte em tecidos nobres e clean para os jogos americanos, como o Jogo americano Ivory barra larga, que é de linho puro e fica muito charmoso se combinado com o guardanapo tricoline listrado, que leva uma padronagem sutil à mesa.
Para compor os acessórios com o restante das louças e finalizar a mesa posta, leia o nosso post sobre como posicionar copos e talheres de acordo com as regras de etiqueta.

mesa para almoço

 

Negócios informais

Nem todo tipo de negócio segue um mood mais formal, temos a Moda e a publicidade para representar essa categoria de negócios relacionados à arte e comunicação.
Na hora de compor uma mesa para almoço de negócios com profissionais dessas áreas, é de bom tom que esteja de acordo com as características do cliente e de seu negócio.
Para esses casos, as opções de cores, estampas e texturas para montar a mesa são um pouco mais amplas.
A nossa sugestão para essa mesa é que se mantenha a neutralidade das cores e ouse nos detalhes dos jogos americanos e guardanapos, como por exemplo a delicada renda guipir do Jogo americano e guardanapo Isabelle, que ficam lindos com o porta guardanapo Madre pérola diagonal.
Juntos eles dão forma a uma mesa cheia de charme e personalidade, sem deixar de dispor de um ambiente em que as pessoas se sintam à vontade.

mesa para almoço

 

Agora você já sabe quais passos seguir para compor uma mesa para almoço de negócios.
Que tal dar uma olhadinha nos produtos da Lolahome que vão te fazer fechar negócio?!

  • Mesa para almoço
    Clique e saiba mais!

Deixe o seu comentário

Please be polite. We appreciate that. Your email address will not be published and required fields are marked