DIGITE SUA PESQUISA ACIMA E PRESSIONE ENTER PARA PROCURAR. PRESSIONE ESC PARA CANCELAR

Mesa de Natal: inspirações para sair do óbvio

Confira algumas dicas para se inspirar na hora de produzir a mesa de Natal deste ano com elementos que você já tem em casa e que vão deixar a sua ceia estilosa e linda!

mesa de natal

A decoração clássica de uma mesa de Natal sempre costuma ser com tons de vermelho, branco, verde e dourado. Mas se você é uma das pessoas que adora a tradição da ceia de Natal mas cansou um pouquinho da decoração de sempre, ou quer aproveitar muitos itens que já tem em casa para completar esta mesa posta, fica de olho aqui nas nossas dicas para se inspirar e dar uma personalizada na mesa de Natal deste ano!

Mesa de Natal: personalize com o seu estilo

Ainda não sabe o que produzir para a mesa de Natal que vai ser na sua casa este ano? Ou já fez tantas ceias que agora não sabe como inovar na decoração? Saiba que você pode aproveitar muito bem vários itens que já tem na sua casa e que usa durante o ano inteiro para compor com pequenos detalhes que remetem ao Natal para fazer uma mesa posta linda e que vai ficar com o seu estilo.

mesa de natal

Se você adora o xadrez, que é uma estampa muito usada neste momento do ano, e acha que ele é essencial para dar a característica principal da mesa de Natal, pode renovar os ares desta mesa com outro tipo de xadrez como, por exemplo, o xadrez vichy em preto e branco. Mesclando com os outros elementos natalinos em verde e vermelho, este xadrez bicolor vai ganhar outra vida e deixar a sua mesa de Natal muito mais trendy e renovada.

mesa de natal

Então para completar o décor desta mesa posta de Natal com o estiloso guardanapo vichy, o restante da composição ganha os tradicionais cores em verde e vermelho, como s jogos americanos de linho para dar aquele toque de sofisticação e os porta guardanapos Azevinho, que são super delicados e charmosos.

mesa de natal

Outra maneira de usar o mesmo guardanapo vichy em preto e branco na mesa de Natal, é fazendo uma produção mais ligada aos tons de verde. Então o truque neste décor é fazer uma base branca, como com o jogo americano em couro, e fazer duas camadas com os guardanapos, sendo o xadrez vichy com um verde liso por cima, criando uma textura e um volume super especiais.

O toque final se completa sempre com muita delicadeza com os porta talheres de botinha e os guardanapos bordados com temas natalinos, que são muito irresistíveis!

Este guardanapo verde num tom um pouco mais forte também pode muito bem ser usado para uma decoração de mesa de Natal mais leve e fresh que tem tudo a ver com o nosso verão, combinando com uma cor mais inusitada como o rosê. Pode parecer ousadia demais, mas o clima de Natal não vai passar despercebido com esta combinação inteira!

mesa de natal

O Natal inevitavelmente vai ganhar um ar mais delicado e mesmo assim não vai deixar de lado o charme das características desta data, pois apesar dos jogos americanos e guardanapos serem em tons de nude, como o rosê, eles são ótimos pra ter sempre em casa e vão combinar com tudo.

Para esta mesa de Natal, aposte em diferentes tons de verde e detalhes com dourado e pequenos itens de Natal, como o porta guardanapos de rena.

E se você prefere uma combinação mais clássica de verde, vermelho e branco mas quer fugir um pouco do xadrez, pode apostar em jogos americanos com texturas que foram estampas, é charme garantido!

mesa de natal

Se você adorou as novidades, já pode conferir tudo na Lolahome e garantir a mesa de Natal que mais combina com o seu estilo, que certamente vai conquistar a família toda e deixar a ceia muito mais especial!

  • mesa de natal
    Clique e saiba mais!

 

 

 

Deixe o seu comentário

Please be polite. We appreciate that. Your email address will not be published and required fields are marked