DIGITE SUA PESQUISA ACIMA E PRESSIONE ENTER PARA PROCURAR. PRESSIONE ESC PARA CANCELAR

Dicas para Higienizar Almofadas e Roupa de Cama

Aprenda como manter sua casa sempre limpa, e fresca com essas dicas super legais de como higienizar suas almofadas e roupa de cama!

Manter nosso lar limpo e bem organizado, além de dar um prazer inigualável, nos dá uma sensação de felicidade e calma muito grande não é? No nosso post de Spa Caseiro, comentamos como algumas pequenas mudanças na rotina, como arrumar a cama assim que acordamos de manhã, deixam nossa casa muito mais confortável e aconchegante!

capa

Mas nenhuma das dicas que demos ajuda muito, se não soubemos como higienizar a roupa da nossa casa não é verdade? Da mesma forma que temos o hábito de lavar nossas roupas, e trata-las com delicadeza podemos ( e devemos) criar o hábito de manter nossos lençóis, colchas, almofadas, mantas etc sempre frescas e limpas. Esta rotina de limpeza, cuidado e carinho com as peças não só irá deixar sua casa um ambiente mais agradável como irá conservar seus pertences por muito mais tempo, principalmente se eles forem produzidos com materiais de qualidade.

Para higienizar suas almofadas e porta travesseiros, verifique antes a etiqueta indicativa da peça, algumas peças podem ser levadas a maquina, mas na sua grande maioria recomendamos lavar as peças a mão, para não correr o risco de manchar ou danificar a peça.

Se a peça possuir algum detalhe em flocado, metalizado ou até mesmo bordado, indicamos limpá-la com uma escova de cerdas macias e uma mistura de água e sabão de coco. Borrife a mistura, escove e passe um pano úmido para retirar o excesso. Em lavanderias a lavagem é feita a seco. Para tirar o pó, utilize uma escova de cerdas macias, uma flanela seca ou espanador. Para almofadas em linho  e suede coloque o produto de molho por alguns minutos em água e sabão neutro, esfregue suavemente e enxague com água abundante. Não use alvejante, nem centrifugue e procure secar a sombra. Nestes tecidos não é necessário usar o ferro de passar, mas naqueles que ficam amassados como o algodão por exemplo, coloque um pano entre o tecido da almofada e o ferro, para evitar estragar as estampas ou detalhes da almofada. Almofadas de tricot devem ser lavadas a seco para evitar que percam a forma ou encolham, se tornando assim menos definidas.

Para higienizar suas colchas, cobre leitos e mantas também fique atento as instruções das etiquetas, pois alguns tecidos possuem cuidados bem específicos. Para os que forem feitos de materiais como algodão, linho e flanela, lave na máquina ( ou á mão), e enxague duas vezes, deixando secar na sombra. Se passar for necessário, deixe o ferro em temperatura amena, e para os tecidos com brilho ou estampas, utilize um tecido entre o ferro e a colcha. Para as mantas e colchas de tricot e pele, a indicação é lavar a seco para não deformar a peça, ou perder os pelos.

Se você é daquelas pessoas que não tem muito tempo, uma alternativa muito legal para manter sua roupa de cama sempre limpinha, é a utilização de duvets. O duvet funciona como uma capa de proteção para o edredom, podendo ser trocado semanalmente (como fazemos com os lençóis), e dando uma sensação de organização e frescor instantâneo ao ambiente além de tudo isso ele fica lindíssimo quando é combinado a lençóis e almofadas confortáveis.

Nós da Lolahome acreditamos muito que seu lar deve ser o melhor lugar do mundo para você e é por este motivo que os produtos em nosso e-commerce possuem uma aba com dicas de cuidados para que suas peças permaneçam sempre bonitas, e durem muito tempo! Dá só uma olhada nas almofadas e roupa de cama lindas que separamos para te inspirar a deixar sua casa sempre fresca e organizada!

Previous Image
Next Image

info heading

info content


Deixe o seu comentário

Please be polite. We appreciate that. Your email address will not be published and required fields are marked