DIGITE SUA PESQUISA ACIMA E PRESSIONE ENTER PARA PROCURAR. PRESSIONE ESC PARA CANCELAR

Caminho de Mesa: vejas as nossas dicas e saiba como usar no seu décor!

Com o Caminho de Mesa, a sua composição fica ainda mais charmosa e preparada para receber os convidados!

Super em alta na decoração para mesa posta, o caminho de mesa, também conhecido como trilho de mesa, é uma opção prática e muito charmosa para caprichar na sua combinação e deixar os seus convidados encantados! Além de muito delicado, este item pode ser utilizado em qualquer formato de mesa, seja nas mais redondas, retangulares ou quadradas. Pensando nisso, selecionamos algumas dicas exclusivas para você inovar na sua recepção! Confira abaixo:

caminho-de-mesa-

Para começar a planejar a sua combinação, é preciso priorizar a harmonia entre as cores de todos os elementos que irão compor a sua mesa posta, como o caminho de mesa, guardanapos, porta-guardanapos, louças e talheres.

No caso dos trilhos, você pode escolher por peças estampadas, lisas, coloridas ou em tons neutros. Neste caso, os caminhos de mesa se encaixam muito bem tanto sobre uma toalha ou, inclusive, diretamente na mesa. Os detalhes também fazem toda a diferença nesta composição e você pode optar por itens mais refinados, como é o caso do Trilho Boho, que traz um charmoso acabamento em guipir.

caminho-de-mesa-

Mesa Posta para 6 ou mais lugares

Muito versátil, o caminho de mesa pode ser utilizado tanto em espaços mais reduzidos, quanto para uma composição mais ampla, como as mesas de festas de casamento, por exemplo. Para uma mesa com 6 lugares ou mais, você pode escolher vários tipos de disposição. O primeiro deles, é o vertical, em que o caminho de mesa fica centralizado no meio, e as louças e talheres são colocados de um modo paralelo, podendo acrescentar os jogos americanos.

caminho-de-mesa-

Para mesas com 8 lugares ou mais, é possível utilizar o caminho de mesa posicionado lado a lado. Assim, todos os convidados terão os seus lugares delimitados e a sua composição ficará muito graciosa!

caminho-de-mesa-

Uma outra opção, é utilizar dois trilhos parelelos e, em cada uma das pontas da mesa, colocar um jogo americano, resultando em uma composição para 6 lugares. Assim, a sua composição ficará muito delicada e descontraída!

caminho-de-mesa

caminho-de-mesa

Caso a sua mesa seja quadrada ou redonda, você pode apostar no modo centralizado ou cruzado, utilizando mais de um caminho de mesa. Aqui, a dica é dispor a louça e talheres nas extremidades das suas peças, delimitando o lugar de cada um dos convidados.

caminho-de-mesa-

Mesa Posta para 4 lugares

Para uma mesa posta de 4 lugares, a dica é utilizar o caminho de mesa de modo cruzado ou paralelo. Neste último caso, utilize as suas peças no sentido oposto ao comprimento da mesa, posicionamento cada item paralelamente ao outro. Já as louças e talheres, são colocados em cada uma das extremidades.

caminho-de-mesa-

caminho-de-mesa-

caminho-de-mesa-16

Mesa Posta para 2 lugares

Mesmo para um espaço mais reduzido, como uma mesa posta para dois lugares, é possível utilizar o caminho de mesa de jeito muito gracioso. Aqui, você pode utilizar dois trilhos lado a lado, ou um trilho centralizado, e arrumar um lugar em cada ponta da mesa. Além disso, usar diferentes cores e estampas é sempre ideal, como o Trilho Mykonos, que traz muita cor e descontração para a sua composição!

Por fim, e caso a sua recepção seja ao ar livre, a dica é deixar as pontas do seu trilho arrastando no chão e oferecendo uma ideia de mais leveza para a sua decoração.

caminho-de-mesa-

Imagens: Revista iCasei, Forma Plural, Achados Dali e Daqui, Revista Casa, desdemventana.blogspot.com, Eleven Gables, Domino, Casamenteiras, Dille Kamille.

Usar um caminho de mesa na sua composição é ideal para mostrar todo o seu carinho e atenção aos convidados. Muito práticos, eles também são perfeitos para qualquer estilo, basta equilíbrio e atenção na hora de combinar todos os elementos. Então, que tal caprichar na sua recepção e criar uma mesa posta encantadora? Veja os produtos especiais Lolahome e inspire-se!

  • Clique aqui e confira mais detalhes!

Deixe o seu comentário

Please be polite. We appreciate that. Your email address will not be published and required fields are marked