DIGITE SUA PESQUISA ACIMA E PRESSIONE ENTER PARA PROCURAR. PRESSIONE ESC PARA CANCELAR

Decore sua cozinha com ideias econômicas!

Em alguns momentos o orçamento fica apertado, né? Então confira algumas das nossas dicas e decore sua cozinha com ideias econômicas!

decore sua cozinha com ideias econômicas

A gente sempre tem um cômodo mais especial da casa onde costumamos receber visitas e onde nos sentimos mais confortáveis para passar o tempo. E um dos preferidos é a cozinha, pois sempre une o útil ao agradável. Aquele lugarzinho pra tomar um café da tarde, fazer um jantar especial… então a cozinha, querendo ou não, acaba sempre sendo um dos ambientes mais frequentados da casa.

E como toda lugar ais frequentado pede, manter a cozinha sempre linda é um desejo nosso sempre, não é mesmo? E se você está querendo deixar a sua cozinha com cara nova, mas o orçamento está enxuto, não se desespere!

É possível criar ambientes bonitos, alegres e muito funcionais sem gastar muito – e, de quebra, ajudar o meio ambiente com a reciclagem! Aproveite algumas das nossas dicas já e Em alguns momentos o orçamento fica apertado, né? Então confira algumas das nossas dicas e decore sua cozinha com ideias econômicas!

Decore sua cozinha com ideias econômicas

A cozinha é um dos cômodos da casa mais caros para se decorar. Móveis planejados, eletrodomésticos e a infinidade de utensílios necessários para equipar uma cozinha tornam o projeto muito caro. Por isso, apostar em opções baratas e simples, porém muito bonitas e charmosas, para decorara sua cozinha é uma alternativa certeira. Indicamos abaixo algumas ideias para reformular a sua cozinha:

Tinta

Renove as paredes da sua cozinha e ela já irá ganhar um ar completamente! Outra opção é pintar armários ou mesmo a mesa do café, por exemplo, para a cozinha se alegrar! Invista nas cores alegres como laranja, amarelo, verde, azul, rosa… cores que combinem com bowls, louças, cerâmicas e jogos americanos da sua cozinha!

Se preferir, os papéis de parede também são mega charmosos e práticos. Você pode até apostar em estampas apenas em uma parede do ambiente, por exemplo. Já vai fazer toda a diferença!

decore sua cozinha com ideias econômicas

Tecido

Outra opção para decorar sua cozinha e gastar pouco é apostar nos tecidos. Eles podem encapar potes e garrafas, ajudando a transformar um item que ia para o lixo em um item decorativo, como também podem ser usados para a confecção das tradicionais cortininhas para a janela e no lugar dos armários embaixo da pia. Se você gosta de uma cozinha com aquele estilo de decoração de casa de campo, as cortinas são ótimas opções. Você encontra tecidos das mais variadas cores e estampas, prontos para combinar com tudo. E vai ficar melhor ainda se combinarem com os guardanapos que você já tem!

Decore sua cozinha com ideias econômicas

Itens reciclados

Você pode usar itens que normalmente iriam para o lixo, como potes, garrafas, tábuas e outros achados da cozinha e transformá-los em parte da decoração. Além de reciclar e não desperdiçar material, você ainda pode deixar a sua cozinha muito mais organizada e criativa!

As garrafas de vidros de vinho ou de suco podem se transformar em lindos vasos para flores. É só retirar os rótulos e escolher as garrafas mais diferentes pra fazer um conjunto num cantinho especial da mesa.

decore sua cozinha com ideias econômicas

Os potes de vidro que costumamos comprar com alimentos como azeitonas, geléias, molhos podem se tornar novos potes para guardar especiarias e temperos. Apenas com uma etiqueta igual em todos os potinhos, feitas com cartolinas e canetinhas, já deixam tudo mais organizado e fofo.

Nem sempre você irá precisar gastar muito para decorar sua cozinha e deixá-la com cara nova. Com criatividade e alguns materiais você consegue dar vida ao ambiente e projetá-lo do jeitinho que você quer!

Então aproveite e decore sua cozinha com ideias econômicas com alguns itens super práticos da Lolahome!

  • cozinha sem armários
    Clique e saiba mais

Fonte das imagens: Arrumadíssimo, Revista Casa e Jardim, Pinterest, Casa Abril

35 Comentários

  1. Toooop

  2. Adoro ver inspirações e dicas baratas para deixar a casa ainda mais bonita!

  3. eu gostaria de saber a qual tinta que compra para pintar as lata de celetas de legumes para fazer porta talheres?

    • Carolina Mehl

      Olá Sandra! Infelizmente não trabalhamos com tintas, então vou ficar te devendo esta informação. Acredito que você consiga uma indicação bem legal entrando em contato com uma loja especializada! Beijos!

  4. Ola, bom dia.
    gostaria de saber, se vocês fazem decorações em geladeiras.

    • Carolina Mehl

      Olá Tiago, tudo bem? Infelizmente não trabalhamos com decorações em geladeiras! Desculpe não poder ajudar! Abraços!

  5. Eridan Lira

    Gostei muito de suas dicas,para mim foram muito proveitosas.

    • Carolina Mehl

      Olá Eridan, como vai? Ficamos muito felizes de saber que você gostou do nosso blog! Continue nos acompanhando para mais dicas e inspirações como estas!! Abraços!

  6. Lucinalva

    olá tenho uma cozinha pequena e gostaria de decorá-la com cerâmica na parede e reposição de um balcão e mesa com quatro cadeiras, mas tenho medo de não acertar na cor da cerâmica correta e depois enjoar da cor. Goataria que mim desse uma opinião de como fazer.

    • Carolina Mehl

      Olá Lucinalva, tudo bem? Cores neutras como o bege, o branco, o marrom e o preto nunca saem de moda e funcionam muito bem com vários estilos de decoração! São perfeitas para bancadas de cozinha, e até mesmo para escolher as cores da perede e do chão! Beijos e boa sorte na decoração da cozinha!!

  7. Boa tarde.

    Adorei as ideias, todas muito criativas e fascinantes.

    Gostaria de expor um problema em minha casa, na verdade minha cozinha e adoraria contar com a ajuda de você para solução.

    Compramos azulejos para uma parede da cozinha, só que mudaram os móveis e tivemos que azulejar outra parede também, porém, a medida faltou azulejos e quando fomos comprar mais, não havia mais nem produziam mais do mesmo.

    Ficou uma parede toda azulejada e outra só a metade.

    O que faço?

    Posso lhes enviar uma imagem da cozinha para visualizarem meu problema.

    Gratos pela atenção

    att

    Rafael

    • Carolina Mehl

      Olá Rafael, tudo bem? Existem três soluções viáveis para a sua cozinha. Uma delas é tentar achar esses azulejos, ou azulejos similares em lugares chamados cemitério de azulejo ( lojas especializadas na venda de peças desse gênero que foram descontinuadas), porém esses lugares costumam ter uma grande variedade de peças realmente antigas, e não muita de peças mais recentes. Outra solução seria remover o azulejo das paredes e começar do zero com outro tipo de pedra ou ladrilho, para que dessa forma todos fiquem iguais. A terceira e última opção seria completar o restante dos azulejos com algo que se assimilasse muito ao que você comprou originalmente, e pintasse todos com uma tinta própria para azulejo. Boa sorte na reforma da sua cozinha!! Abraços

  8. Oi por favor me ajudem Vou mudar para uma casa que não tem armários. E estou sem dinheiro pra comprar ou madar fazer. Me passam uma dica por favor. Obrigada

    • Carolina Mehl

      olá Derli, tudo bem? Opções mais baratas e funcionais do que armários para espaços como os quartos são as famosas araras. Já para ambientes como a cozinha por exemplo, você pode optar por prateleiras flutuantes que já são vendidas prontas com os encaixes e organizar a sua louça dessa forma. Boa sorte com a organização da sua cozinha! Um grande abraço!

  9. Dicas sensacionais, parabéns, é possível sim deixar nossa cozinha com um aspecto diferente sem gastar muito.

    Me fez abrir os olhos com estas informações, vamos mudar a cozinha de casa agora.
    Sucesso e parabéns