20 mai

CORES NA DECORAÇÃO Amarelo

A decoração em amarelo inspira energia e otimismo. Ideal para ambientes de estar e lazer.

O amarelo é uma cor radiante, envolvente, quente e que reflete descontração. Ajuda a estimular a criatividade, desperta, inspira descontração e gera otimismo. A decoração em amarelo é ideal para quem quer ter um ambiente alegre e iluminado, quando bem composto nos ambientes, inspira e atrai o rejuvenescimento!

decoracao-sala-amarelo

Decoração com Amarelo | Ideias

O amarelo é cor luminosa para decoração. Pode ser usado para demarcar o que deve ser destacado no ambiente. Como uma decoração em amarelo inspira inteligência e energia, combina muito bem com aspectos da sala ou espaços de lazer.

decoracao-amarela

amarelo-decoracao

Para quem está em busca de boas inspirações e gosta do amarelo na decoração, é importante saber equilibrar esta cor radiante com tons neutros ou fechados como cinza e tons amadeirados. Por outro lado, para um gosto mais extravagante e ousado, o amarelo na decoração pode ser combinado com cores bem vibrantes como laranja, pink ou até mesmo turquesa. O importante é sempre manter a harmonia e o equilíbrio no ambiente.

decoracao-em-amarelo

amarelo-na-decoracao

Gostou das ideias para uma decoração em amarelo? Deixe sua opinião e contribua. Se você quer incluir o amarelo na decoração mas tem medo de exagerar, comece com alguns acessórios como almofadas, um quadro, um abajur, uma manta ou alguns acessórios de mesa.

Abaixo, selecionamos alguns produtos que por si só, já darão um toque alegre na sua decoração em amarelo.


Fontes das Imagens: Apartament Therapy, Avant Garde Gothic, Better Homes, Country Living, Danielle Eoakey Interiors, Designer Spaces, Elle Décor, House & Home, House Beautiful, Interior Design, Melissa Mercier, My Lusciouslife, Picsdecor, Real Simple, Shadesoflight e Style at home.

27 Respostas to “CORES NA DECORAÇÃO Amarelo”

  1. Cristiane disse:

    Olá, boa tarde!
    Adorei as ideias com a cor amarela, mas tenho uma dúvida: tenho uma parede da sala na cor amarela e o sofá marrom na parede oposta (branca). Qual cor de rack fica melhor para esta parede amarela?

    • LolaHome disse:

      Olá Cristiane, acredito que um rack de madeira ou em tons claros como o amrfim combinaria bem com a parede amarela e o sofá marrom. Se quiser um resultado mais ousado pode usar alguma cor, como o azul jeans por exemplo. Abraços!

  2. patricia disse:

    Ola tenho um sofá mostarda a parede e vermelha queria trocaro que acha da cor azul turquesa?
    Mas aproveitando está cor mesmo como acha que posso decorar o ambiente quais cores
    Em almofas objeto para ficar um ambiente alegre e aconchegante.

    • LolaHome disse:

      Olá Patricia, não entendi, você quer trocar a cor do sofá e da parede ou só da parede? Como mostra o post, o azul turquesa combina com diferentes tonalidades, depende muito se você quer um ambiente mais contemporâneo e ousado ou algo mais clássico. Abraços.

  3. Priscila disse:

    Oi minha casa é de madeira pintada com verniz meu sofás são cinza escuro e vou forrar uma poltrona retrô de amarelo será que fica bem com as paredes na cor de madeira?

    • Carolina Mehl disse:

      Olá Priscila, tudo bem? Pode ser que as paredes fiquem boas com essas cores sim, mas acredito que sua sala ficaria mais clara e com uma sensação de amplitude maior se você pintasse elas de um tom claro como o marim, ou o bege. Abraços!

  4. Gisele disse:

    Olá. Amei a idéia do amarelo. Tenho um sofá preto e poltrona preta almofadas preto e branco e grafite . Quero pintar a parede de amarelo, pode ? Rack e mesa de centro brancos. Coloco o tapete cinza ?

    • Carolina Mehl disse:

      Olá Gisele! Pode pintar sim, sem problema. A combinação de amarelo preto e cinza fica muito bonita, e o tapete na cor cinza vai ficar bem harmoniosa. Caso você esteja com receio quanto ao amarelo na parede, recomendo pintar quadrados de mais ou menos um metro por um metro de diferentes tons, para você ver com qual você se identifica mais. As lojas de tintas vendem pequenas amostras para que você possa fazer isso. Boa sorte na decoração! Beijos

  5. Maxilane Rocha disse:

    Olá boa noite! Minha sala é branca em todas paredes, meu sofá cinza e meu home preto/cinza e espelho nas laterais. Na parede de frente p a porta da sala coloquei um buffet branco (não tem como colocar ao lado da mesa de janrar por falta de espaço). Comprei um quadro da imagem da Urca (RJ) ao entardecer para colocar nessa parede do buffet. Eu quero os detalhes em amarelo na decor, vai ficar legal um papel nessa parede na cor cinza nem claro e nem escuro? Fiquei com medo do amarelo dos adornos brigar com a cor do “entardeçer” do quadro. Outra coisa, fica feio ter dois quadros de paisagem de cidades na casa em cômodos diferentes?

    • Carolina Mehl disse:

      Olá Maxilane! Já que seus móveis já são nesta mistura de branco, preto e cinza, acredito que um papel de parede cinza vá combinar super bem com a sua sala. Quanto aos detalhes em amarelo, se o seu quadro possuir alguns tons de amarelo, acho que os outros detalhes vão complementar o look e unificar o ambiente. Quanto a possuir mais de um quadro de paisagem pela casa, não vejo problema nenhum! Boa sorte na decoração da sua sala! Abraços

  6. Gisele disse:

    Obrigadaaaa!amei as dicas e o blog. Coloquei uns quadros que são pretos e possuem apenas pequenos detalhes em amarelo sobre a parede já pintada. Acha que a mesa de centro branca fica legal ou seria melhor um tom de madeira como nas fOtos acima? Aí aí tantas dúvidas rsrsrsrs

  7. Ana Maria Tavares disse:

    Olá! Estou pensando em comprar um sofá amarelo, pois amo a cor e gostei muito dos modelos nessa cor que vi… Mas tenho um problema, tenho um Puff vermelho, num tom bem vivo e aberto, que deve ficar na sala! Como faço!? Qual tom de amarelo combinaria!? Ou devo desistir do sofá amarelo!?

    • Carolina Mehl disse:

      Olá Ana Maria, tudo bem? O amarelo e o vermelho se combinam sim, independente do tom. Mas como você irá utilizar estas cores em móveis grandes e importantes do cômodo, seria legal que você mantivesse o restante dos móveis em tons e acabamentos neutros e claros ( revestimentos de madeira natural, paredes claras etc). Para “unir” as cores da sala, invista em detalhes que possuem as duas cores como por exemplo mantas, quadros ou almofadas. Nossa almofada dahlia ( link> http://migre.me/kUgGD) por exemplo, possui as duas cores e ajudaria você a integrar os dois móveis, dando uma sensação mais coesa ao ambiente. Boa sorte com a compra do sofá!! Abraços

  8. Carmela Costa disse:

    Olá Carolina,tudo bem? Meu sofá é cinza e a mesinha lateral é amarela com enfeites pretos.
    Que cor posso usar nas almofadas? Ainda estou sem quadros, pois não sei quais cores usar.
    Minha sala é pequena e nela tenho sala de tv, jantar e ainda é sala de visitas. Na mesma
    parede ficam rack com tv e mesa com quatro cadeiras. Preciso ter jogo de cintura para não
    misturar tudo. Por favor me der um help. Abraços.

    • Carolina Mehl disse:

      Olá Carmela, tudo e você? A combinação de cores que você escolheu para a sua sala é muito bonita, e bem contemporânea! Por seu ambiente ser pequeno e integrado, se você mantiver a mesma paleta de cores por todo ele, terá uma sensação de amplitude maior, e deixará tudo mais coeso. Escolha almofadas e quadros que possuam as cores amarelo e cinza como cores predominantes ( mas não existe nenhum problema se existirem outras cores nele como o vermelho, e o rosa por exemplo, desde que sejam em pouca quantidade), invista também em texturas diferentes, confortáveis e macias como o tricot e o suede. Fizemos dois posts no blog um tempinho atrás que podem te ajudar com inspirações, dá só uma olhada: http://migre.me/kYypK ; http://migre.me/kYyuj. Algumas dicas bem legais que podem te ajudar também, são: quanto mais cores claras no ambiente ( cinzas, brancos e beges) e materiais naturais ( madeira, cortiça etc), mais o cômodo ficará mais suave e claro e levemente mais feminino. Quanto mais cores escuras ( pretos, marrons) e acabamentos frios ( pedras, azulejos etc), mais masculino ele fica. O legal é fazer uma mistura de todas essas cores e diferentes texturas, para chegar num equilíbrio que te deixe feliz! Boa sorte com a decoração da sua casa! Abraços

  9. Carmela Costa disse:

    Oi Carolina… Muito obrigada pela resposta. Simplesmente adorei.
    Visitei os dois links que vc. postou e deixei dois modelos para quadros nos meus favoritos: o só
    com a tela amarelinha e o outro com duas molduras amarelas e vazias. Por sinal, essa com as
    molduras vazias e um quadro preto no meio, é o escolhido. Já tenho a moldura preta, só vai
    faltar escolher o poster e mandar fazer numa gráfica aqui por perto. Estou pensando na imagem
    da Torre Eiffel. Aí é só conseguir as outras duas e pintar.. Eu só queria uma opinião de quem
    sabe e já estou louca pra decorar minha parede.
    Muiiiiiiiiiiiiiiiiiiito obrigada. Abraços.

  10. jefferson pires disse:

    ola carmela tudo bem, entao eu fiz um comodo grande como quarto e cozinha foi dividido com muro no meio de vidro queria saber que cor combina com a cozinha e quarto porque a cozinha e toda branca e preta e os moveis tmbm , keria uma cor aconchegando se sentindo leve na casa e que combina tmbm com moveis obrigado

    • Carolina Mehl disse:

      Olá Jefferson, tudo bem? Pelo que você disse, as cores dos seus móveis são bem neutras ( branco e preto), e por isso elas podem ser combinadas com uma infinidade de cores. A escolha de uma cor para ser predominante nestes dois cômodos vai depender muito do seu gosto pessoal, e da visão que você tem para o espaço. Como você disse ter uma preferência por cores leves,dê preferência a tons mais claros ou pastéis na hora de escolher os acessórios, como mantas, almofadas, quadros etc. Adicionar vasos com plantas, também dá uma certa leveza ao visual. Separei alguns links que podem servir como inspiração para você, e que funcionam muito bem em ambientes mais leves, dá só uma olhada: http://migre.me/lgIfg; http://migre.me/lgIg4; http://migre.me/lgIhP. Boa sorte na decoração!! Abraços

  11. Sthephanye disse:

    Oi Carolina, tudo bem?
    Estou adorando as suas dicas, mas eu tenho uma duvida. Estou montando meu apartamento e minha sala é toda branca, comprei um sofá marrom e gostaria de mudar um pouco, vi um rack vermelho e um amarelo. Você acha que ficaria bom? Obrigada.

    • Carolina Mehl disse:

      Olá Sthephanye! Por aqui estamos ótimas e você? O marrom é um super neutro, então combiná-lo com cores mais chamativas e alegres como o vermelho ou o amarelo é bem tranquilo! Tanto uma cor como a outra vão ficar bem bonitas, só preste um pouco de atenção nos acessórios que você vai utilizar na finalização do cômodo. Invista em almofadas que possuam uma mistura destes tons, ou que combinem com a cor de sua escolha, para que o ambiente fique harmonioso. Boa sorte na decoração do apartamento!!

  12. VIVI disse:

    Ola estou começando a pensar na decoração da minha sala e quero um ambiente mais jovial uma sala ampla com bastante claridade meu sofá sera marrom os moveis madeira e a mesa de centro amarela quero uma cadeira azul turquesa posso combinar essa decoração lembrando que as paredes são brancas

    • Carolina Mehl disse:

      Olá Vivi, tudo bem? Hoje em dia está bem em alta o uso de cores mais vibrantes e que chamem a atenção na decoração de interiores. O legal é achar um equilíbrio, e uma certa harmonia entre as cores escolhidas, para que o resultado final não fique estranho ou sem coerência. O azul turquesa e o amarelo combinam muito bem, e você fez a escolha certa ao combiná-los com móveis mais neutros nas cores marrom ou revestidos em madeira. Você pode manter suas paredes no branco, ou deixá-las em um leve tom de creme, e investir em acessórios que casem o amarelo e o turquesa como por exemplo quadros, vasos, mantas e almofadas. Boa sorte na decoração da sua sala!!

  13. adriani disse:

    Boa Tarde!

    Por Favor, sou leiga no assunto e gostaria muito de sua ajuda. Comprei um painel amarelo p/ a tv,
    um porta livros vermelho e a mesinha centro c/ detalhes vermelho, penso em pintar a parede onde ficara o painel em cinza escuro e as demais paredes cinza claro, qual seria a cor ideal p/ comprar o sofa, a cortina , o tapete e as almofadas, ou se as paredes cinzas nao sao uma boa , por favor indique-me. Aguardo sua ajuda p/ comprar o sofa e demais. Obrigada.

    • Carolina Mehl disse:

      Olá Adriani, tudo bem?? Você está decorando sua sala com cores super bonitas e contemporâneas. Esta mistura entre o cinza, o amarelo e o vermelho é bem legal. Acredito que se você pintar a parede em dois tons de cinza, seria legal você manter estes tons nos itens de maior impacto da sala como por exemplo o sofá, e tons mais claros ( como o bege ou o branco) para as cortinas. Tenha em mente que tons mais escuros deixam o ambiente com uma leve impressão de estar menor, e tons mais claros “abrem o espaço”. Portanto, se você quiser mais amplitude e luminosidade invista em tons mais claros de cinza e bege, ou para uma decoração mais sóbria, tons mais escuros como o grafite. Boa sorte na decoração da sua sala!! Abraços!

  14. Mariangela disse:

    Boa tarde Sthephanye ! Minha sala cor amarelo claro e tenho uma estante verniz com vidros e muito troféus e homenagens como chuteira de doradas e muitos outros e a parede atrás deste movel e amarelo mais forte e meus estofados (5) formam um U é sintetico são também amarelo,não aquento mais tanto amarelo,quero muda a cor dos sofá…qual cor sugere? Ah também tem uma bicama que fica em frente o sofá e é estampada flor miudinhas vinho com o fundo beje e é tecido que não estou sabendo que cor colocar também. A parede não tem quadro .
    Agradeço desde já sua ajuda
    Abraços

    • Carolina Mehl disse:

      Olá Mariangela, tudo bem? Uma dica muito bacana para mudar a cor do seu sofá, é a utilização de uma capa de tecido. Você pode encontrá-las em lojas especializadas em sofás, ou pedir para uma costureira de sua confiança produzir uma sob medida para o sofá que você tem em casa. Esta mesma solução pode ser aplicada a sua bicama. Dê preferências a tons neutros como o bege e o cinza, que são cores base facilmente combinadas ao amarelo. Invista em almofadas que possuam um tom de amarelo ( para combinar com a sua parede), mas que também tenha outras cores. Desta forma sua sala ficará colorida, sem exagero. Dá só uma olhada nestas opções que temos na nossa loja online: http://migre.me/lP9z7; http://migre.me/lP9AX; http://migre.me/lP9EO; http://migre.me/lP9Gk. Boa sorte na decoração da sua sala! Abraços.

Deixe um comentário