DIGITE SUA PESQUISA ACIMA E PRESSIONE ENTER PARA PROCURAR. PRESSIONE ESC PARA CANCELAR

Decoração antiga e moderna: um mix tendência

 Optar pela mistura na decoração antiga e moderna é uma ótima ideia para renovar a casa! Veja como os itens que trazem uma história se misturam com outros contemporâneos de maneira super charmosa.
decoração antiga e moderna

Uma tendência que está conquistando o décor é a mistura de objetos modernos com os antigos em um mesmo ambiente. A ideia é compor um espaço diferente e renovado, que traga todas as funcionalidades tecnológicas mas que, ao mesmo tempo, conserve os ares clássicos ou vintages dentro de um ambiente contemporâneo.

Se você também ficou curioso com esta tendência, vamos te mostrar algumas dicas para você não errar na hora de compor uma decoração antiga e moderna na sua casa. Confira!

Dicas para a decoração antiga e moderna

Você claramente já consegue ter uma ideia do que é a tendência de decoração antiga e moderna quando a mistura de objetos e mobiliários modernos estão compostos em um mesmo ambiente com aqueles itens que tem um design antigo, com carinha de que foi herdado de alguém da nossa família. Sabe?

O décor também pode ser composto ao contrário do anterior, ou seja, com objetos e mobiliários antigos e acessórios e detalhes que remetem ao que é mais moderno.

Na onda retrô, vale abusar dos detalhes e também objetos antigos como geladeiras, cafeteiras, poltronas, armários (tipo aqueles de escola) para o quarto, almofadas, vasos, bandejas e mesas rústicas para a sala; e no banheiro, vale apostar em banheiras com design antigo que contrastam com armários mais funcionais e retos.

decoração antiga e moderna

Na hora da escolha de objetos mais modernos para mesclar com os antigos, aposte nas tendências funcionais com design reto e mais sofisticados; como luminárias e cadeiras atuais e diferenciadas na sala e estantes em formas mais geométricas para o quarto.

decoração antiga e moderna

Quanto as cores para a decoração antiga e moderna, tudo vai depender dos tons utilizados no mobiliário e também nos outros objetos de décor. Vale apostar em tons mais coloridos, se o restante do ambiente for composto por peças mais neutras ou ao contrário, podendo apostar em tons mais neutros para os objetos se o mobiliário for mais colorido. A ideia é contrastar e criar um ambiente alegre, descontraído e aconchegante.

decoração antiga e moderna

Ta vendo como harmonizar a decoração antiga e moderna em um mesmo ambiente não é nada complicado? Mas como qualquer décor, exige-se um pouco de bom senso. Ambientes carregados de peças e acessórios podem ficar facilmente over, e o resultado acaba sendo o contrário do que você esperava.

Se os objetos antigos estão mais difíceis de encontrar, procure em antiquários e leilões onde você mora, pois estes ambientes são espaços certeiros para ‘garimpar’ objetos bem interessantes, como lustres, vitrolas, telefones e mais.

Outra ideia é customizar e deixar com aparência de velho propositalmente os móveis que você já tem em casa. O resultado é único e totalmente personalizado, sendo uma das principais vantagens em apostar na mescla de decoração moderna e antiga.

decoração antiga e moderna
Uma decoração antiga e moderna remete às boas lembranças do passado, sem esquecer-se da funcionalidade adquirida com a tecnologia atual. Então que tal dar uma olhadinha nos itens Lolahome que separamos para você se inspirar e levar todas essas boas lembranças pro décor da sua casa também?

  • decoração antiga e moderna
    Clique e conheça!

13 Comentários

  1. olá gostaria de decorar minha sala com as cores preto branco e amarelo ,minha sala tera um sofa grande uma mesa de jantar e duas cadeiras decorativas retro queria pedir sua ajuda para saber quais cores usar nesses moveis? obrigada

    • Ana Rossato

      Ana, não sei se entendi bem a sua pergunta. Se você está em dúvida sobre quais cores usar nos móveis além do preto, branco e amarelo, uma boa opção é o cinza ou tons mais escuros de amarelo, como o mostarda, para não fugir muito da cartela de cores. Um abraço!

  2. Natália Morais

    Olá, tudo bem?

    Sou louca em lavabos vintage. Você acha que fica esquisito em decorar toda a minha casa em um estilo mais moderno e só decorar o lavado com louca, espelhos, etc… antigos?

    Obrigada!

    • Carolina Mehl

      Olá Natalia, tudo bem? Acho que não existe problema nenhum decorar o seu lavabo de forma mais vintage, até porque este estilo está muito em alta, e funciona muito bem com diversos tipos de ambiente. Porém é legal você tomar alguns cuidados para que o seu lavabo não destoe muito do restante da casa: Dê preferência a alguns objetos mais antigos, mesclados a móveis ou objetos mais modernos. Esta mistura fará com que o espaço fique em sintonia com o restante da casa, ainda mantendo uma personalidade mais charmosa e retro. Fizemos um post no blog falando sobre banheiros neste estilo que você gosta, dá só uma olhadinha, acho que você te inspirar ainda mais!! http://migre.me/mnmux Boa sorte com a decoração da sua casa, abraços!

  3. Olá ,tenho ima sala comprida com uma parede muito Grande. Nessa parede tem um painel posso colocar algo mais Para decorar essa parede….?

    • Carolina Mehl

      Olá Jessiane, pode sim! Composições de quadros ficam bem lindas e ajudam a preencher aquele espaço branco na parede! Um grande abraço

  4. Elisangela

    Tenho o quarto da minha menina que foi pintado de lilás bem clarinho e foi colocado a cama com dossel e uma penteadeira antiga em imbuia, dá pra colocar o armário na frente da cama branco de fora a fora na parede?

    • Pode colocar sim, Elisangela! Pelo branco ser uma cor neutra, ele pode ser aplicado à diversas combinações e ambientes. Vai ficar uma fofura! Um grande abraço!

  5. Olá!

    Tenho uma comoda antiga bem larga (que foi transformada em cristaleira), pensei em coloca-la na sala de estar (ela tem a cor amarelinha com detalhes dourados) porém nao sei como combina-la. Como a sala é grande pensamos em usar também de home office.. como combinar os moveis? Fora isto, tem uma mesa redonda média conjunto com esta comoda, mas também nao sabemos onde colocar. Nos ajuda por favor??

    • Dhaís Scremin

      Olá, Bruna!
      O que você acha de montar um cantinho para relaxar? Já que a comoda é bem larga, utilizá-la como uma área de home office ou para entretenimento é uma ótima ideia. Coloque elementos como luminárias, porta-retratos, porta-trecos, latas, plantinhas e vasos de flor para complementar a decoração. Esse tipo de móvel fica bem bacana com bastante objetos de decoração. Encoste ela em uma parede, e decore a parede com o mesmo estilo utilizada na comoda.
      A mesa pode servir como um apoio para esta área. Coloque algumas cadeiras em volta e um vaso para decorá-la. Quando estiver recebendo visitas, utilize o espaço para servir um lanche ou um chá da tarde!
      O estilo antigo casa muito bem com a decoração deste tipo de ambiente.
      Abraços!

  6. Que legal, estou encantada com o conteúdo do blog.

  7. EDNA IMACULADA GUADAMIMI MORATO

    Olá!
    Tenho uma sala bem grande, estou pensando em fazer um cantinho da recordações com fotos da família, pensei em colocar um móvel mais antigo e pintar de amarelo, tenho dos que é de guarto, um é comprido com 3 gavetas no meio e porta dos dois lados e o outro é sem pé que é parafusados na parede, todos é de guarto antigo posso usar na sala e copa?
    Desde já obrigada

  8. Rosa Vilarinho

    Tenho uma casa de jantarmos uma mesa branca com pernas de metal gostaria que me desses uma ideia para o móvel bufet obrigada

Deixe o seu comentário

Please be polite. We appreciate that. Your email address will not be published and required fields are marked