DIGITE SUA PESQUISA ACIMA E PRESSIONE ENTER PARA PROCURAR. PRESSIONE ESC PARA CANCELAR

Decorar apartamentos pequenos: veja as nossas dicas!

Está com dificuldade para repaginar o seu ambiente? Fique por dentro das nossas dicas e saiba como decorar apartamentos pequenos!

Parece fácil, mas quando o assunto é decorar apartamentos pequenos, há uma série de detalhes que precisam de muita atenção. Isto porque, por se tratar de um espaço com metragem reduzida, é preciso priorizar a funcionalidade e praticidade, mas sem perder o charme da composição!

Neste caso, alguns fatores precisam ser considerados, como é o caso dos móveis e, até mesmo, das cores que serão utilizadas no ambiente.

Pensando nisso, criamos este post para te ajudar a decorar o seu ambiente de um jeito incrível e muito confortável. Acompanhe com a gente!

decorar-apartamentos-pequenos

1. Priorize a circulação

O primeiro passo para que o seu resultado seja um sucesso, é priorizar a funcionalidade do seu ambiente. Ou seja, pensar na circulação de pessoas, sem que existam móveis ou objetos impedindo o trânsito pela casa.

Aqui, a dica é analisar, planejar e projetar o seu cômodo com a ajuda de um profissional para, em seguida, apostar em uma mobília ou decoração. Com as peças dispostas em lugares estratégicos, a sensação de bem-estar é garantida!

decorar-apartamentos-pequenos

decorar-apartamentos-pequenos-

2. Aproveite os espaços

Para quem mora em um apartamento pequeno, é fundamental pensar em todos os detalhes e alternativas capazes de otimizar o seu espaço. Para isso, os móveis planejados são uma ótima opção que, além de decorar o ambiente de acordo com o seu estilo, oferece uma disposição compacta e clean para você aproveitar cada cantinho da sua casa da melhor forma possível!

Neste caso, você pode apostar em uma marcenaria personalizada para o seu cômodo, seja na sala de estar, na cozinha ou no quarto. O resultado será incrível!

decorar-apartamentos-pequenos

decorar-apartamentos-pequenos

3. Objetos multifuncionais

Que tal investir em móveis com mais de uma função? Prática, essa solução pode te ajudar a otimizar o seu espaço de um jeito muito original. Por isso, é possível incluir bancadas que se transformam em mesa de jantar, pufes que servem como apoio para pés, ou até mesmo, sofás que se tornam camas. O que vale, é manter a criatividade aliada ao seu estilo de decoração!

decorar-apartamentos-pequenos

decorar-apartamentos-pequenos

decorar-apartamentos-pequenos

4. Escolha bem as cores

Você sabia que as cores possuem grande capacidade de influenciar o ambiente? Diferente dos tons escuros, as cores claras são responsáveis por intensificar a sensação de amplitude de um espaço. Por isso, a dica é apostar em tonalidades mais neutras para ser o plano de fundo da sua composição, como é o caso do branco e do bege.

Caso você queira investir em outras tonalidades para levar um toque de vida ao seu look, aposte as cores nos detalhes, como em luminárias, quadros ou almofadas. Com isso, o seu décor ficará cheio de alegria!

decorar-apartamentos-pequenos

decorar-apartamentos-pequenos-

5. Não se esqueça da iluminação

Um bom projeto de iluminação é fundamental para aumentar a sensação de amplitude de um espaço. Por isso, é recomendado evitar a aplicação de tetos de gesso, já que eles necessariamente, precisam rebaixar o teto.

Aqui, a dica é apostar em luminárias pendentes decorativas. Caso você precise de ainda mais luz no local, é possível investir na iluminação indireta, como as luminárias para mesa, chão ou em pedestal. Um outro ponto importante é evitar cobrir as janelas, priorizando a entrada de luz natural para a sua casa.

decorar-apartamentos-pequenos

decorar-apartamentos-pequenos

Imagens: home-designing, homeit.com, houseandhome.com, bloglovin, youcanbe.es, decorfacil, achadosdedecoracao, domino, livethemma.

Viu, só? Decorar apartamentos pequenos de um jeito incrível pode ser muito mais simples do que você imagina! E para complementar o seu décor, a Lolahome possui diversos produtos de qualidade que vão fazer toda a diferença no resultado final, como mantas e almofadas. Veja abaixo e se inspire ainda mais!

  • Clique e saiba mais!

Deixe o seu comentário

Please be polite. We appreciate that. Your email address will not be published and required fields are marked